Música

Start: Nuverse

Olá reclusos! Hoje daremos início a um quadro novo aqui no blog chamado Start, onde eu irei basicamente recomendar músicas ou artistas que eu esteja ouvindo e gostando muito e vai ser semanal (toda quarta). E eu não poderia começar com qualquer outro artista, a indicação de hoje é a banda Nuverse.


Eu conheci a banda através do Charles (do Eu, Coruja), quando ele me mandou um e-mail falando da magnífica apresentação de uma banda. Eu, curiosa como sou, pedi para ele me mandar alguma coisa sobre essa banda e ele me mandou uma música: Flores Versos Amores (ouça ela aqui). Esse foi o início de um longo (e duradouro) relacionamento com Nuverse.
Quando eu pesquisei mais sobre a banda eu achei outras 3 músicas: Guerras, Teias e 1,99. Todas incríveis e o mais legal é que são músicas de autoria tanto da vocalista quanto do guitarrista: ou seja, tudo deles.
Buscando mais a fundo (o que pode ser interpretado como perguntar para Jessica, a vocalista) eu descobri mais sobre como a banda começou e é uma história bem bacana.
Jessica fazia aula de teatro, flauta e coral desde os 8 anos e foi levada a acreditar que se daria melhor no teatro do que na música. Quando ela conheceu Jean (que também é da banda) e eles começaram a namorar, ela convidou ele para assistir a uma peça onde ela estaria não apenas atuando como também cantando em uma das cenas. Jean, que havia passado toda uma vida se dedicando à música e ao teclado, viu a peça e logo convidou Jessica para fundarem uma banda, que se iniciou a pouco mais de 3 anos. Então eles não só tem uma boa sintonia nos palcos como também na vida (apesar de eu nunca ter visto nenhum show pessoalmente ainda, eu já vi o vídeo de uma apresentação deles no Nordeste, na Mostra de bandas Armazém do Som – Sesc Juazeiro, e é visível a química entre eles 😍).

Atualmente a banda é composta por:
Jean Paulino Costa – Co-fundador, pianista, guitarrista e compositor que tanto de coisa.
Jessica Xavier – Co-fundadora, vocalista, produtora e compositora que tanto de coisa².
Romário Soares – baterista (atualmente a banda está sem baterista).
Renato Salles – baixista.

Como eu sou meia muito lerda, a imagem do post está com a formação antiga da banda (por motivos de eu não ter pedido uma foto com a nova formação), mas eles todos são incríveis <3. Ah! Quase me esqueci de dizer que eles lançaram um Web CD chamado “Teias”, que você pode conferir aqui 😉

E aí, reclusos, o que acharam? Já conheciam a Nuverse? Espero que tenham gostado! Qual banda/artista vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês sexta com mais uma novidade. Até mais!

4 comentários em “Start: Nuverse

Deixe um comentário

