Livros

Contando as Letras: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1)

Olá reclusos! Hoje eu trago uma novidade considerando que qualquer novo quadro será uma novidade que é o Contando as Letras, onde eu irei descrever um livro, comentar o que eu achei e atribuir uma classificação (também semanalmente, todas as sextas). Para começar eu escolhi Dezesseis Luas o livro que eu amo mais que Crepúsculo.


Por mais que eu me sinta suspeita para falar desse livro (já que eu li ele quatro vezes) é quase sempre uma leitura agradável. É o primeiro de uma série chamada Beautiful Creatures, que possui um livro bônus chamado Sonho Perigoso, onde se encerra a primeira série e se inicia a segunda, Dangerous Creatures. MAAAS hoje iremos falar apenas do primeiro.
Com 488 páginas e escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl, Dezesseis Luas conta a história de Ethan Wate, um rapaz que mora em Gatlin, está no segundo ano do colegial e mal vê a hora de se mudar para bem longe de sua cidade. Após a morte de sua mãe ele mora com o pai, mas este passa dia e noite trancado em seu escritório escrevendo um livro, então ele convive com Amma, sua governanta. Apesar de achar que será um ano igual a todos os outros, já que nada muda em uma cidade pequena e eu já me identifiquei aí, ele descobre que uma garota nova se mudou para a cidade. O que ele não poderia imaginar é que essa garota, Lena Duchannes, é sobrinha do recluso mais conhecido na cidade: Macon Ravenwood. Após descobrir que ela e sua família possuem dons especiais e que não é por acaso que o tempo de Gatlin anda totalmente instável, Ethan e Lena entram em uma corrida contra o tempo para descobrir o que está realmente por trás do aniversário de 16 anos de Lena (daí o nome do livro caso você não tenha entendido) e o que pode acontecer não apenas a ela, mas a todos aqueles a quem ela ama.
Apesar de ser um livro escrito por duas mulheres, ele é narrado por um homem, o que altera um pouco as reações e pensamentos do personagem (porque eu não conheço nenhum cara que pense como uma mulher. Não daquela forma), mas eu me encantei muito por Lena e achei admirável toda a personalidade formada em cima dela. Acho, inclusive, que as autoras poderiam atribuir mais capítulos a ela, pois, pra quem não sabe, ela narra apenas um capítulo de Dezesseis Luas.
Como em todos os livros que te cativam algum personagem tem que ser assassinado pelo autor (ou duas autoras, no caso) e com esse livro não foi diferente. Bem no final do livro temos uma morte que, sinceramente, me deixou bem triste. Tudo o que Ethan narra acerca da vida e morte desse personagem me deixou bastante emocionada e foi uma grande perda 💔.
A cena que eu mais gostei foi quando tem a reunião do Conselho Disciplinar e várias pessoas começam a falar várias coisas sobre Lena e, no meio da reunião, Macon aparece para resgatá-la. Sem dúvidas, foi a parte mais impactante (desconsiderando o final, claro).
Bom, para finalizar eu vou classificar o livro e, de cinco estrelas, eu dou 5 estrelas, já que esse foi meu livro favorito da série até agora (estou no segundo e em breve teremos um Contando as Letras só pra ele).
E aí, reclusos, o que acharam? Já leram Dezesseis Luas? Espero que tenham gostado! Qual livro vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês segunda. Até mais!

8 comentários em “Contando as Letras: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1)

  1. Amo Dezesseis luas! É perfeito! Se você ainda não leu o restante leia, porque são ainda melhores!
    ( se poder dê uma passadinha pelo meu blog, abraços !)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

