Música

Start: Marcela Taís

Olá reclusos! Estamos nós em mais uma quarta-feira, e hoje é dia de que? Isso mesmo, dia de Start eeeeeeeeeeeeeeh! E hoje o quadro é especialíssimo, pois o artista (ou A artista, no caso) foi indicado pela nossa linda leitora Eve ❤ (linda, diva, dona do Randomia Geek e parceira do nosso blog): nossa artista de hoje é a querida Marcela Taís.

Eu encontrei ela super por acaso em um comentário de um vídeo (o qual eu não me lembro agora) e, na época, ela só tinha lançado o primeiro CD, Cabelo Solto. Eu gostei tanto que foi a trilha sonora da minha primeira viagem à São Paulo.

Atualmente a Marcela tem dois CDs lançados, o segundo chamado Moderno à Moda Antiga e, em ambos, as músicas são bem características dela, com um som bem marcante e letras que falam sobre amor, fé e perseverança. Eu separei um top 10 das músicas que eu mais gosto dela (5 músicas de cada CD), porque várias me marcaram e eu quero compartilhar com vocês:

10) Pequenas Alegrias

Essa música pode ser considerada beeeem infantilzinha, talvez uma das músicas mais “bobinhas” que a Marcela já fez, mas eu gosto bastante dela por enumerar uma série de coisas que são, ao menos pra mim, pequenas alegrias, além de nos mostrar que nossa vida é repleta de detalhes mínimos, mas que trazem todo um diferencial. Já ouviu? Se não, confere aí:

9) Risco

Essa música tem um estilo meio reggae (não é sem motivo que tem a participação do Salomão do Reggae) e fala sobre vezes em que temos que sair da nossa zona de conforto e fazer coisas inesperadas, pois elas podem trazer bons resultados. Além de trazer uma ótima parceria ainda tem um som maravilhoso ❤ já conhece? Se não, é hora de conferir:

8) Reggae não vaidade

Confesso que nunca entendi muito bem o nome dessa música, mas também tem um toque bem delicioso de se ouvir ❤ gosto dessa música porque fala sobre o amor de Deus que nos alcança onde quer que estejamos. Já conhece? Então confere aí:

7) Voar

Essa música é simplesmente perfeita e eu não poderia deixar de incluí-la. A letra fala do céu e traz uma vontade imensa de estar lá, com o pai ❤ uma das melhores músicas dela, com certeza. Não conhece? Então confere:

6) Ainda há Tempo

Com uma letra que fala sobre situações onde achamos que tudo está perdido, não podemos nos esquecer que o Criador da Vida pode e tem poder para tudo restaurar, até onde achamos que não tem mais jeito. Uma melodia tão simples, mas bem forte. Já ouviu? Se não, vamos ouvir:

5) Isso se chama Milagre

Amo muito essa música pela sinceridade contida em sua letra ❤ com uma bela melodia e uma letra que fala sobre a certeza do milagre, Marcela ganhou meu coração com essa música. Já conhece? Não? Então bora ouvir:

4) Naquela Rua

Essa música me traz uma nostalgia enorme, pois ela me faz lembrar da primeira casa onde eu morei e tenho certeza que ela irá trazer algum sentimento do gênero em você também, então confere aí:

3) Moderno à Moda Antiga

Com uma letra que fala sobre valores que estão se perdendo, essa música retrata a realidade de pessoas que não se conformam com os tortos valores sociais. Gosto muito tanto da letra quanto da melodia e ela sempre está entre as minhas 25 músicas mais tocadas XD já conhece? Não? Então vamos conferir:

2) Partir

Essa música me faz chorar todas as vezes que eu a ouço, pelo simples fato de trazer em sua letra uma verdade inegável: Deus pode transformar qualquer cinza em cor, desde que nós deixemos que Ele assim o faça. Particularmente ando ouvindo muito ela ultimamente e tenho um carinho enorme por ela. Já conhece? Não? Então vamos conferir:

1) Menina não vá Desanimar

Essa música é, sem dúvidas, um clássico da Marcela e deve ser a música mais ouvida dela. Com uma letra que alimenta a auto-estima feminina, ela nos mostra quem Deus nos criou para ser: pessoas felizes e seguras que tem a certeza que são amadas. Creio que eu não poderia colocar outra música nessa posição, essa é a minha música favorita da Marcela ❤ e você, já ouviu? Em todo caso, vamos ouvir de novo:

E aí, reclusos, o que acharam? Já conheciam a Marcela Taís? E as músicas do top 10? Espero que tenham gostado! Qual banda/artista vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês amanhã com mais novidade. Até mais!

3 comentários em “Start: Marcela Taís

Deixe um comentário

