Livros

Contando as Letras: Dezessete Luas (Beautiful Creatures #2)

Olá reclusos! Hoje temos mais um Contando as Letras! EEEEEEBAAAAAA!
O livro de hoje é Dezessete Luas porque eu não li nenhum outro livro desde o último e o quadro vai funcionar daquela mesma forma que vocês estão acostumados. Então vamos para a descrição?

Com 460 páginas e sendo o segundo livro da série Beautiful Creatures (ou seja, também escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl), Dezessete Luas começa logo após um velório (juro que vou tentar não dar muitos spoilers pra quem não leu o primeiro) e Lena está arrasada e se sentindo extremamente culpada por essa morte e tudo o mais, então ela começa a ficar bem estranha e a se afastar de Ethan. Pra quem leu o primeiro livro já conheceu Ridley, a prima de Lena. O que acontece? Lena passa a andar com Ridley e com John, uma criatura um pouco exótica, já que não se encaixa em nenhuma classificação dada durante a história.

Lena meio que termina com Ethan para se aventurar com Ridley e John em busca de um lugar chamado Grande Barreira, um local onde supostamente não existe bem nem mal e onde todos podem ser o que quiserem Barbie Girl.

Temos personagens novos? Claro! Além de John, temos a aparição de Olivia (ou Liv), uma Guardiã em treinamento britânica, Leah, a irmã de Macon, e Abraham, o primeiro Incubus de Sangue da história dos Ravenwood. Temos morte? Também! Nesse livro morre um dos personagens mais nojentos da história, o mais falso, sem vergonha e canalha que já teve. Sim, odiava ele mesmo XD e outra personagem que tem sua primeira e última aparição em Dezessete Luas mesmo. Tanto que, enquanto escrevo este post, não me lembro o nome dela.

Quando eu li esse livro pela primeira vez (em 2014) eu odiei tudo nele, mas dessa vez eu compreendi coisas diferentes e tenho outro ponto de vista a respeito de certos personagens mas continuo não gostando tanto assim. Achei a narrativa das autoras mais equilibrada dessa vez também, porque eu senti que em Dezesseis Luas uma narrou mais que a outra. A minha cena favorita dessa vez é quando Liv ajuda Ethan a libertar um personagem. Ela abre mão de muita coisa com isso e o personagem que eles libertam é bem importante para o que acontece depois.

Em uma classificação de 5 estrelas, eu dou 4. Sim, meu coração se amoleceu dessa vez e eu vejo Dezessete Luas com outros olhos, mas não chegou a se tornar meu PREFERIDO da vida (só que se fosse em 2014 eu daria 2 estrelas pra ele).

Ah, quase esqueci de comentar que esse foi o livro que eu escolhi para o desafio do Clube de Leitura Serendipity de Janeiro (que eu já até falei pra vocês aqui).

E aí, reclusos, o que acharam? Já leram Dezessete Luas? Espero que tenham gostado! Qual livro vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês na próxima semana. Até mais!

7 comentários em “Contando as Letras: Dezessete Luas (Beautiful Creatures #2)

  1. Eu li até o “19 Luas”, acredite se quiser. Tenho muita dificuldade em largar séries antes do fim (ainda que não tenha terminado a Adaga Negra ainda)… Vou confessar que fiquei muito desiludida com o 18 e o 19…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Uma vez eu peguei Fortaleza Digital para ler em uma biblioteca, mas só estava de passagem por lá (e acho que li só até a página 100 e poucos), mas um dia eu ainda vou ler Inferno (sou louca na sinopse daquele livro).
      Obrigada por comentar 😊

      Curtir

Deixe um comentário

