Livros

Contando as Letras: Dezenove Luas (Beautiful Creatures #4)

Olá reclusos! Como estão? Espero que muito bem! Então, vamos para mais um quadro? Dessa vez com o fim, o ÚLTIMO (que não é último) livro dessa série avassaladora destruidora inovadora e transbordante que foi Beautiful Creatures. Sério, sem decepções.


Com 313 páginas e sendo não só o quarto livro da série como também o livro que antecede Sonho Perigoso, Dezenove Luas possui três livros. Quem leu esse livro ou até quem leu Amanhecer (Saga Crepúsculo mesmo) sabe do que eu estou falando. Ethan narra o primeiro e o terceiro, já Lena narra o segundo.
Nessa história temos o vislumbre de dois planos diferentes, onde Ethan está tentando achar um jeito de voltar para casa e Lena tentando trazer Ethan de volta. Não poderia falar muito desse livro sem dar spoilers, então não vou comentar tanto da história como comentei dos outros, só posso dizer que o Ethan passa por uma série de desafios para voltar pra casa (o motivo de ele não estar mais lá você descobre no livro anterior).
Temos personagens novos? Sim! Conhecemos neste livro um Conjurador das Trevas, um barqueiro e um guardião de um portão, todos personagens interessantes e até significativos para a história. Temos morte? Também! Dezenove Luas termina com apenas três mortes, uma beeeem merecida, outra levemente (e bota levemente nisso) sentimental e outra BEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais marcante. Talvez uma que eu não esperasse.
Dezenove Luas também fechou muito bem o ciclo, amarrou as pontas soltas que eu tinha visto ao longo dos livros e não me decepcionou, pois tudo que aconteceu foi, por mais dolorido, necessário. Ah! E se você já leu Dezessete Luas eu tenho algo pra te contar: Lena conta o nome dela 🎉.
Sobre a narrativa desse livro eu senti algumas coisas: eu havia comentado no Contando as Letras de Dezesseis Luas que esperava ver uma oportunidade melhor para a narração da Lena, porque eu gostei bastante, mas não sei se eu acostumei tanto com a narrativa das autoras que eu senti que era a mesma coisa. Em algumas partes da narração da Lena eu me forcei a lembrar que não era o Ethan narrando, pareceu muito uma coisa só (talvez pelo fato de eles possuírem uma conexão muito forte na história). Se foi proposital ou não, foi isso que eu senti.
E, por fim, de cinco estrelas eu dou as cinco XD sim, pois foi uma leitura bem envolvente (talvez bem mais que a dos dois últimos livros) e bem rápida, além de ter dado um final muito bom e sem decepções pessoais. E por hoje é só.
E aí, reclusos, o que acharam? Já leram Dezenove Luas? Espero que tenham gostado de ter visto essa série por aqui! Qual livro vocês esperam ver agora? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês segunda. Até mais!

Deixe um comentário

