Cartas e Escritos · Projetos e Apresentações

Sobre o Reclusidades: algumas informações antes de prosseguir

Olá reclusos! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu sei que ainda estou sumida, devendo post e conteúdo e espero que vocês possam me perdoar. O post de hoje tem muita informação, muito assunto e novidades :mrgreen: então vem comigo. Vou dividir visualmente em três partes,  então caso você queira pular para outra parte, vai ser mais fácil achar.

PARTE UM: POR QUE RECLUSIDADES?

Achei por bem começar explicando um pouco sobre o nome do blog. Por que “Reclusidades Diárias”? Já recebi algumas perguntas a respeito disso, como “por que esse nome?”, “você está presa?” e “seu público-alvo é o carcerário?”, então resolvi esclarecer um pouco esse assunto. A resposta é: não. Não estou presa e não escrevo para carcerários (ao menos não os tenho por público-alvo). O nome “Reclusidades Diárias” não tem significado. Sabe a frase que encabeça o site, escrita por L. F. Verissimo? Ela retrata exatamente qual o significado do nome: “Não tem nenhum significado. Dezessete é uma palavra bonita”. Ela foi dita por Verissimo depois que se percebeu que ele escrevia bastante o “dezessete” em suas obras e, perguntado do porquê, essa foi sua resposta. Então acabou-se o mistério.

~Ah, mas tem que ter uma inspiração pra esse nome~

E tem. O canal “Distrações Diárias” foi a inspiração para o nome do Reclusidades. Sim, Reclusidades é uma palavra derivada de recluso, mas não no sentido de alguém preso literalmente. Minha mãe costuma dizer que o pai dela, meu avô, gostava de ficar preso dentro de casa, já que os hábitos dele envolviam ficar só em casa. Curiosamente eu acabei desenvolvendo muitos dos hábitos dele, dentre os quais está o hábito de ficar “presa dentro de casa”, daí então eu tirei o nome “Reclusidades Diárias”. Portanto NÃO tem relação com presos, literalmente falando. Logo, quando eu começo o post com “Olá reclusos”, me relaciono a quem acompanha o Reclusidades. Esclarecidos? Espero que sim! Então vamos para a segunda parte.

PARTE DOIS: COMO SER UM RECLUSO?

Complementando a parte um do post, já me fizeram algumas perguntas sobre como acompanhar o blog, então aqui responderei.

Algo que eu já notei é que boa parte dos blogs que se direcionam a publicar conteúdo literário são da plataforma Blogger, a plataforma do Google, e algo que é característico do Blogger é o widget de Seguidores pelo GFC, algo que o Google não disponibiliza para os blogs da plataforma do WordPress, o que é o caso do Reclusidades, PORTANTO não tem como se inscrever através do Seguidores do GFC 💔. Porém trago a vocês duas formas de como isso é possível: com conta ou sem conta.

A Franciele Ribeiro, do Caçadoras de Spoiler, fez um post apenas sobre como criar conta no WordPress, que eu vou deixar aqui (vocês podem ver lá direitinho como se faz, ou fazer da segunda forma). A segunda forma é clicando no botão, na lateral do site, onde se diz “desejo ser um recluso” e inserir o seu e-mail. Seguindo qualquer desses passos você fará parte da nossa família! E agora, vamos para a terceira parte desse post.

PARTE TRÊS: NOVA AUTORA

Isso mesmo, meus queridos! Caso vocês queiram saber mais sobre ela, já tem um texto no “Sobre” da página, mas agora a Evelin (que muito já participou aqui e contribuiu para esse blog) veio agregar ao Reclusidades com mais resenhas \o/ espero que vocês gostem dela e que nossa casa cresça mais e mais! Então é isso, reclusos do meu ❤, espero que tenham entendido essas explicações e aceitado a Eve com carinho. E o que vocês esperam ver por aqui? Quais expectativas para nossa nova autora que mal chegou, mas eu já considero pakas? Deixem tudo aqui nos comentários que quero ler, quero saber tudo😉.
Beijos beijos e até o próximo post!

2 comentários em “Sobre o Reclusidades: algumas informações antes de prosseguir

Deixe um comentário

