Livros · Respondendo TAG

Respondendo TAG – Frases de Mãe

Olá reclusos! Como vocês estão hoje? Espero que muito bem :)! Hoje trago para vocês a primeira TAG do blog. Fomos marcados a muuuuito tempo (nem sei se tá valendo ainda) pelo Universo de Utopia  nessa TAG que eu deveria ter postado tem tempo e, sendo sincera, deu trabalho pra responder… Mas o importante é que ela está pronta. Eu tentei ao máximo não repetir séries/sagas (espero ter conseguido), então vamos às respostas.

Ah! Primeiro tenho que fazer algumas considerações. Quando eu fui marcada na TAG ela estava com o nome “Toda mãe fala” e, pesquisando, encontrei o verdadeiro nome dela e as regras da TAG. Descobri, inclusive, que tem mais perguntas do que as que me marcaram, logo eu vou responder a TAG original, com todas as perguntas e com todas as regras exigidas. Pra começar, quem criou a TAG foi a Taty Salazar (do Coleções Literárias) junto com o Marcio Silva (do Um Baixinho nos Livros) e ela consiste em relacionar frases que toda mãe fala com livros. Ficaram curiosos? Então vamos conferir:

REGRAS

  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag ✅
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou) ✅
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2

1 – Eu vou contar até três…
Um livro que você não via a hora de acabar.

3217837Foi bem difícil escolher um livro para essa categoria, dado o fato de que geralmente eu não vejo a hora de terminar o último livro de séries literárias, mas acabei por escolher “A Cidade do Sol”, do Khaled Hosseini (o mesmo escritor de “O Caçador de Pipas”). Recentemente teve Contando as Letras do livro da Malala e a emoção foi beeem parecida de quando eu li ACdS, uma leitura maravilhosa e que fluiu super rápido. Chorei horrores e mega indico ele pra vida.

2 – Se disser isso outra vez, arrebento seus dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.240px-crepc3basculo_livro

Quem me conhece de perto já sabe que eu responderia “Crepúsculo”, da Stephenie Meyer, nessa categoria sem nem pensar. Apesar de conhecer muita gente que não gosta dessa história por uma série de fatores, eu gosto muito por outra série de fatores (os quais posso até falar sobre isso um dia), portanto essa é a minha escolha. Não vou nem me delongar pra não chatear ninguém, próximo!

3 – Se você correr, vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

112722956_1ggDescobri qual era esse livro no dia do meu aniversário, por um motivo muito simples: duas amigas minhas me deram ele de presente, sem que uma soubesse do presente da outra  e esse livro é “O Extraordinário”, do R.J.Palacio. Todo mundo que eu conheço e que leu esse livro já havia amado e em mim não havia brotado o menor interesse nesse livro, mas depois de ganhar duas vezes acho que vou ter que ler.

4 – Vem comer, senão esfria!
Um livro que você leu logo que lançoucapa_home_sangue

Não apenas li, como também comprei na pré-venda. Foi um livro que produziu uma expectativa muito grande nesse meu coração. Significa que foi uma leitura que eu tenha gostado? Não, mas era um livro que eu estava esperando  muito mesmo e, mesmo tendo me decepcionado, valeu a pena. Qual foi o livro? “O Sangue do Olimpo”, do Rick Riordan.

5 – Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

115463380_2ggE qual seria esse livro (ou série, no caso) que, mesmo sendo TÃO criticado,  tem um espaço muito querido no meu coração (e que já ganhou Contando as Letras para todos os livros da série)? Não seria outro a não ser toda a série de “Beautiful Creatures”, da Kami Garcia e da Margaret Stohl. Nem vou falar muito pra não cansar.

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.redenc3a7c3a3o

Eu nem pensei muito para responder, já que, sem dúvida alguma, essa personagem seria de “Redenção”, do Gary Smalley e da Karen Kingsbury, eu só fiquei em dúvida se era a Kari ou o marido dela porque ô bando de gente que faz burrada, mas a Kari acabou ganhando. Eu passei o livro todo discordando das atitudes dela, achando que ela tinha que fazer o oposto do que ela estava fazendo e sofrendo com todo o desenrolar dos fatos. Isso não significa que a história não seja boa, só que a personagem principal não me obedecia e eu me estressei com ela. Inclusive incluí esse livro para ler em maio e já quero o segundo. Em breve aqui no blog.

7 – Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

113769844_1ggUm livro que se equipada a “O Extraordinário” no quesito interesse, mas que eu não pretendo ler por me parecer uma leitura super infantil, a sinopse não me chamou atenção, a capa é estranha… Enfim, não me cativou e eu não lerei. Inclusive, se eu ganhar, eu dou ele para alguém. Qual seria esse livro? “Will e Will”, do John Green com o David Levithan. Não me atrai, não me chama e não me cativa. Minha resposta para ele é e sempre será não.

8 – Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

12751687ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER

Admito que fui enganada por ele, tinha uma imagem e me decepcionei com ele, achei que era confiável e descobri que era um traidor. Fui iludida, traída, enganada, feita de trouxa por esse personagem. Estou falando de quem (perdão pelo spoiler, caso não queira ler, pule)? Dante, de “Finale”, escrito pela Becca Fitzpatrick.

~Aqui iniciam as partes diferentes e “extras” da TAG que eu fui marcada~

9- Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

tessaafshar_perolanaareia_5856__aa800

Desde que eu o vi na estante eu soube que aquele era O livro. Conheci “Pérola na Areia”, da Tessa Afshar, em um Congresso, onde tinha um estande ENOOOOOOOORMEEEEEE de livros e eu queria um livro narrativo em meio àquela multidão de livros de auto-ajuda. Quando o encontrei soube que seria uma ótima história e não errei. Uma das melhores leituras da vida. Assim que eu reler, trarei para vocês.

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.alem_do_tumulo_1277389957p

Eu pensei muito pra escolher um personagem nessa categoria, não me vinha nenhum na cabeça… Aí eu lembrei que a Amy Cahill se encaixa perfeitamente nessa categoria em “Além do Túmulo”, da Jude Watson. Em “O Ladrão de Espadas”, do Peter Lerangis, acontecem algumas coisas com ela que fazem com que ela passe o livro 4 relembrando e remoendo a situação, é chato demais. Amy, essa é sua!

11- Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

sussurroEu disse que tentei não repetir séries, o que não significa que eu tenha conseguido. De todos os livros que eu li na vida, talvez eu nunca tenha “devorado” um livro com tanta vontade quanto foi com “Sussurro”, também da Becca Fitzpatrick. Li ele em uma madrugada e nem precisei dormir: só queria mais. Obrigada por esses momentos lindos de “antes de dormir vou só ler mais um capítulo” e, quando vê, acabou o livro e já são cinco horas da manhã.

12- Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.objetiva_crisalida

Outra categoria que quem me conhece de perto já sabe qual vai ser minha resposta. É um bom livro, mas, caso você não seja um amplo conhecedor da linguagem arcaica, terá que ler com um dicionário ao lado. Eu não estou falando de literatura brasileira (pasmem!) e nem de clássicos literários, apenas de “A Crisálida”, da Heather Terrel. Foram dias de tortura sem saber o que significava algumas palavras do livro, então fica a dica.

13- Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por “obrigação”

 revolu25c3258725c32583oemmimEssa categoria vai para um livro que eu li por obrigação no começo, mas ao qual eu me apeguei depois. “Revolução em Mim”, da Marcia Kupstas, fala sobre duas fases de revolução da personagem (a qual eu não me recordo o nome agora): a época de sua adolescência e a época em que ocorreu o período da ditadura militar no Brasil. Por que eu gostei depois? Por me incentivar, de certa forma, a ver o período da ditadura com outros olhos e toda a luta pela queda dessa fase, acabei me interessando mais por política. E o detalhe principal! A data que está na capa do livro é o dia/mês do meu aniversário, o que ajudou tudo XD caso eu o releia, trago resenha aqui.

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.baixar-livro-o-regresso-michael-punke-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online

Com uma sinopse envolvente e promissora, que em sua adaptação cinematográfica levou Leonardo Di Caprio ao Oscar (seu primeiro da carreira), o primeiro livro que minha estante mais aguarda é “O Regresso”, do Michael Punke. Gente, não tem como medir o quanto eu quero esse livro. Mais até do que “O Código do Imperador”, do Gordon Korman, (que faz parte da série The 39 Clues, em breve aqui no blog).

o-codigo-do-imperador

“O Código do Imperador”, acima mencionado, é o segundo. Terminei de ler “O Ninho de Cobras”, do Peter Lerangis, e quero loucamente ler esse livro. Como em breve trarei a resenha dos livros que eu li até agora, em breve vocês saberão o motivo do meu desespero.

lembranc3a7as-karen-kingsbury-1024x1478

“Lembranças”, do Gary Smalley e da Karen Kingsbury, que é o livro 2 da série Redenção, é o terceiro. Tem tudo para ser bom, já que o foco não é mais a Kari (pelo que andei pesquisando). A história já é bem promissora, então estou na expectativa para obtê-lo também. Claro que não são apenas esses, mas são os três mais urgentes.

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

as-crnicas-de-narnia-volume-unico_mlb-f-3446454320_112012

“As Crônicas de Nárnia”, do C. S. Lewis, pode ser um livro que se encaixa bem aqui. Emprestei ele uma vez para uma colega de sala achando que ela fosse cuidar bem dele, mas não. Além de ter passado mais de anos com ela (e ela não terminou de ler), quando ele voltou estava bem acabado (não no ponto irreconhecível, ainda bem). Cheio de borracha e com a capa e algumas folhas amassada, prometi a mim que jamais emprestaria ele a alguém novamente.

Para responder essa TAG eu marco os seguintes blogs/canais:

Espero que seja menos trabalhoso para vocês do que foi pra mim e que vocês se divirtam tanto quanto eu. E então, reclusos? O que acharam da TAG? Gostaram das respostas? E quais seriam as respostas de vocês? Deixem nos comentários que eu quero saber. Caso queira responder a TAG, sinta-se marcado(a) por mim para responder e eu vejo vocês em breve. Até mais!

7 comentários em “Respondendo TAG – Frases de Mãe

Deixe um comentário

