Filmes

Filmografia: Alice Através do Espelho

Olá reclusos! Sim gente, sei que estou levemente descompromissada com as postagens e tudo mais, mas todo feriado me traz um leve problema: a falta de tempo combinado com a falta de Internet. MAAAAS não é sobre isso que quero falar hoje, o assunto do dia é esse filme incrível que é Alice Através do Espelho.

O filme se inicia com uma pegada feminista, dado o fato de que a história se passa em 1800 e bolinha e Alice é capitã de um navio, o Maravilha, que era do seu pai. Quando ela retorna de viagem ela acaba se deparando com uma situação um tanto delicada: sua mãe vendeu suas ações e a casa que possuíam para Hamish (lembram dele? É o ex-noivo de Alice) e, para terem a casa de volta ela tem que entregar o navio e passar a trabalhar para Hamish.

Okay, esse é o drama da casa dela, agora vamos ao drama do País das Maravilhas.

1401x788-alice__01

Ao retornar para Wonderland, através do espelho, Alice descobre que o Chapeleiro está doente por acreditar que sua família não morreu, como acreditava até então. O que ela deve fazer então? Pedir ao Tempo (que é uma pessoa) a cronosfera e viajar no tempo para salvar  a família do Chapeleiro! Parece até simples assim, mas não é, já que a cronosfera alimenta o Grande Relógio e, caso o relógio pare, o tempo para e todos morrem.

alice-atravc3a9s-do-espelho-trailer-br

Eu queria poder fazer um paralelo entre o filme e o livro, mas nunca li as histórias de Lewis Carroll para poder fazer isso, o que é uma pena. Li algumas resenhas que dizem que pouco sobrou para ser adaptado, já que Alice no País das Maravilhas havia adaptado muita coisa, mas eu, como uma simples mortal, gostei bastante do filme e dos resultados tomados. Aliás, o que dizer da atuação magnífica de Johnny Depp e de Helena Bonham Carter? Atores incríveis para um filme incrível.

alice-atravc3a9s-do-espelho-2

POR FIM, de 5 estrelas, dou 5. Muito bom, prendeu muito a minha atenção além de contar o lado mais pessoal de alguns personagens, como o Chapeleiro e as Rainhas, Branca e Vermelha, como o que faz elas serem tão arredias uma com a outra. Simplesmente magnífico! E vocês, reclusos, já assistiram Alice Através do Espelho? Em qualquer um dos casos, vou deixar abaixo o Trailer do filme, para matar saudade ou para aumentar a expectativa. Essa semana nos vemos de novo no Contando as Letras, até mais!

 

Anúncios

2 comentários em “Filmografia: Alice Através do Espelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s