Música

Top 5 – Maio/16

Olá reclusos! Como estão nesse começo de mês maravilhoso? Espero que  muitíssimo bem ☺ assim como eu. Cá estou, antes do previsto, para compartilhar com vocês o top 5 das minhas músicas mais ouvidas de Maio. Esse foi um mês onde as músicas gospeis se destacaram dentre os mais variados estilos, mas também uma banda que conheci a pouco e já tem conquistado um lugar todo especial no meu <3. Então vamos ver a lista e quem sabe você conheça alguma dessas músicas (ou melhor, me indique novos sons, o que é sempre bom)? Então vamos lá, do quinto ao primeiro lugar:

5) Diante do Trono – Casa de Oração

Como uma boa valadete que sou, já estava demorando uma aparição do Diante do Trono aqui. Essa música faz parte da minha vida desde 2013, quando o DVD “Creio” foi lançado. Se ela é linda: sim ou claro?

Faz de nós uma casa de oração
Para a cura desta nação

Ainda tive a oportunidade de, na época, assistir a uma apresentação ao vivo do Diante do Trono com essa música no repertório quando fui à Belo Horizonte. Inesquecível e totalmente arrepiante. Vale a pena conferir:

4) Supercombo – Dois na Estrada

Esqueça Amianto e Piloto Automático. Conheci Supercombo a pouquíssimo tempo e essa foi uma das primeiras músicas que ouvi deles, mas, desde que ouvi já coloquei no repeat e achei muito viciante, tanto que em menos de um mês ela já está entre as minhas músicas mais ouvidas!

Andei demais pra perceber
Que você é o que eu sempre quis… encontrar.

Além de a letra ser um amor ❤ a batida dela é incrível. Caso ainda não tenha ouvido, vale muito a pena dar essa chance:

3) Ana Nóbrega – Oceanos (Onde Meus Pés Podem Falhar)

Outra música que abriu espaço no meu coração na minha ida em Uberlândia. Posso escrever um post específico, contando toda a minha experiência em participar do Encontro Mulheres Extraordinárias, que foi promovido pelo Mulheres Águias. Uma das convidadas era Ana Nóbrega e ela cantou exatamente essa música, onde um grupo de dança apresentou uma coreografia de tirar o fôlego!

Se o mar crescer
Somente em Ti descansarei
Pois eu sou Teu e Tu és meu

De lá pra cá tenho sido muito ministrada por Deus através desta música que é, inclusive, uma versão da música Oceans, do Hillsong United. Além de ter uma letra muito linda, a melodia é arrebatadora. Vou deixar de falar, vamos assistir para apreciar essa maravilha em forma de música:

2) Ao Cubo – Põe na Conta

Apesar de existir a versão de estúdio, indico a versão ao vivo. Põe na Conta é uma música dançante que tem por conteúdo uma crítica àquelas pessoas que gastam além da medida só para ostentarem um estilo de vida que não condiz com suas possibilidades financeiras.

Guarde seu tesouro onde ladrão não o alcance
Onde a traça não corrói, e está sempre em segurança

Não sei como essa música não apareceu aqui antes, pois eu ouço ela a muito tempo, mas aqui ela está para vocês apreciarem além de, é claro, se divertirem ao som de Ao Cubo:

1) Rodolfo Abrantes – Além do que eu queira mostrar

Finalmente a música mais ouvida! Sabe aquelas dias onde, colocando no aleatório, você ouve uma música, gosta e pensa “A quanto tempo eu tenho essa música? Eu nunca tinha ouvido e é tão incrível!”? Foi mais ou menos isso que aconteceu com essa música que, desde que foi descoberta, nunca mais parou de tocar. Tenho que ouvi-la ao menos uma vez por dia.

Que a desordem não consiga me alcançar.
Ao que vive, ao Eterno entrego mais do meu amor,
Pois sei que em Ti eu tenho meu lugar.

Eu já tinha uma lista de músicas do Rodolfo Abrantes que são favoritas, mas essa tomou a liderança na frente de todas! Além de possuir uma poesia na letra, o instrumental dela é incrível e qualquer um desses itens é um ótimo motivo para você também ouvir essa musica agora mesmo:

E por hoje é só, reclusos. Conheciam alguma dessas músicas? Deixem aqui nos comentários o Top 5 de vocês, quero saber o que vocês andaram ouvindo XD e eu vou ficando por aqui. Vejo vocês na sexta, com mais um Contando as Letras, até mais!!!

5 comentários em “Top 5 – Maio/16

Deixe um comentário

