Livros

Contando as Letras: Uma Nota Errada (The 39 Clues #2)

Olá reclusos! Como vocês estão hoje, nessa sexta feira tão linda? Espero que todos estejam muito bem 🙂 ! Mesmo em meio a tantos projetos e compromissos, venho com a rotina normal do blog (semana que vem juro que tem novidade). Hoje é dia de que mesmo? Isso mesmo, Contando as Letras, e hoje, enquanto me delicio com um doce de paçoca, trago aqui a continuação da saga The 39 Clues: Uma Nota Errada. (Confira o Contando as Letras do livro 1 aqui)

Com 190 páginas, escrito por Gordon Korman e publicado pela Editora Ática, esse livro narra o desenrolar da caça ao tesouro da família Cahill, onde Amy e Dan estão inseridos. O primeiro livro havia acabado com a ida deles de Paris para Viena, cenário onde se inicia o segundo livro. Eles conseguiram uma pista que ligava Benjamin Franklin à Mozart e foram pesquisar mais a respeito, só que sendo perseguidos 👍 isso inclui a análise de uma partitura e cravos explosivos.

Um prêmio tão valioso implicava altos riscos. Os adversários de Amy e Dan não desistiriam tão facilmente até vê-los eliminados.”

Acontece de tudo um pouco nesse livro: acha diário, perde diário; acha livro, perde livro; achar que achou todas as pistas… Até em Veneza eles vão parar, só nessa busca pelas pistas. No primeiro livro a gente descobre que os Lucian tem uma “base de operações” em Paris, e nesse livro descobrimos que a base equivalente dos Janus fica em Veneza, onde rola altos dramas atrás dessas pistas, inclusive eles descobrirem que estão sendo monitorados através do gato Saladin, que eles pegaram de volta do advogado de sua falecida avó Grace, McIntyre.

Amy deu um suspiro aflito. Seu irmão era imaturo e irritante. Mas sua característica mais desagradável talvez fosse o fato de que ele geralmente tinha razão.”

Eu já havia comentado que essa série é uma “parceria” entre vários autores, se iniciando pelo Tio Rick e, agora, incluindo Gordon Korman. Entre a narrativa deles existe uma certa diferença, o que pode ser efeito de características diversas ou do fato de esse ser o livro da continuação e não mais do início da história. Algo que é bem nítido é que GK é mais direto que RR, isso se percebe de cara. Coisas que talvez Rick enrolaria bastante Gordon deixa explícito com mais rapidez, o que dá um tom mais ágil para a história, sendo um ponto bastante positivo. O cara, em 190 páginas, fez um ótimo trabalho.

Amy ouviu alguém gritando e reconheceu a própria voz. Dan fechou os olhos. Era sua única opção.

A lancha bateu com força no casco de aço e se estraçalhou feito um brinquedo de madeira.

Tudo ficou escuro.”

Os irmãos Cahill tem uma descoberta bastante importante nesse livro, o que faz com que eles entendam o que estão procurando nas 39 pistas. O livro se encerra com a ida deles para Tóquio, cenário do livro 3, incitando ainda mais minha curiosidade sobre se eles vão encontrar essas 39 pistas em 10 livros.

Os Kabra tinham dinheiro; os Holt tinham músculos; Irina tinha malícia e treinamento; Alistar tinha experiência; e Jonah tinha fama. Amy e Dan Cahill tinham pouco mais que suas cabecinhas. E, no entanto, só eles tinham descoberto a segunda pista.

E a busca continuava.”

De 5 estrelas dou 4. É melhor, mais ágil que o primeiro, mas ainda tem um tom infantil, o que continua não deixando eu me render totalmente à história. Continuo esperando a melhora disso nos próximos livros, com a nova troca de autor. E aí, reclusos, o que acharam? Já leram Uma Nota Errada? Espero que tenham gostado! Qual livro vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês semana que vem. Até mais!

Anúncios

3 comentários em “Contando as Letras: Uma Nota Errada (The 39 Clues #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s