Blogagem Coletiva · Cartas e Escritos

[Blogagem Coletiva]: Primeiro Capítulo de “Histórias Secretas”

Olá, queridos reclusos! Tudo bom neste dia tão belo ou não de sábado? Hoje venho trazer meu primeiro post de Blogagem Coletiva, do grupo Blogs Up (que eu já apresentei para vocês aqui). Dentre os vários temas disponíveis, um deles é postar o primeiro capítulo de uma história que você nunca terminou e explicar o motivo. Bom, eu tenho duas histórias não finalizadas e o motivo de eu não as ter finalizado é o mesmo: falta de tempo e não saber como continuar a história, simples motivos.

Eu nunca soube como finalizar, mas sempre soube como começar uma história não é sem motivo que eu tenho duas. Teve uma época em que eu era viciada em Ask (sim, a rede social de perguntas) e eu vivi por lá em uma época em que “Web’s” eram febre. Todo dia tinha alguém me mandando pergunta estilo “segue minha web? Tá começando agora” e um dia eu pensei “por que não fazer uma?”.

A minha primeira web contava uma história que é meu xodó, comecei a escrever ela com uns 12/13 anos a partir de um sonho que eu tive. Apesar de nunca ter me dignado a concluir a história que nem eu sei como acaba, eu me apeguei aos personagens e compreendi tanto a personalidade de cada um dentro de mim que os tenho por filhos. Depois fiz outra, também baseada em um sonho que tive, mas nunca cheguei nem ao Capítulo 5. Minha tarefa aqui hoje e amanhã é trazer o primeiro capítulo de cada uma delas, começando pela “Histórias Secretas” sou ruim com nome de história, não reparem.

P.S.: caso queiram ler mais, eu publiquei até o capítulo 35. Link que dá acesso aos capítulos aqui.

Sinopse: Roberta e Natállia são irmãs e amigas, mas algo acontece que separa as duas irmãs, algo maior que a compreensão das duas. Algo relacionado com o casamento dos pais: Elisabeth e Kalebe. Então Roberta, juntamente com o seu irmão Gustavo, vai buscar a verdade por trás dessa história que justifica tudo o que está acontecendo. Porém, no meio dessa busca, Roberta conhece Ricardo, um garoto que se mudou para sua rua e que esconde muitos segredos também. Ricardo resolve segui-la por todas as partes e ela carrega a sensação que o conhece de algum lugar. O que o futuro reserva para os dois? E para o relacionamento de Roberta e Natállia?

Capítulo 1

#Roberta narrando:
Acordei suando com o barulho do despertador me chamando: era hora de se arrumar para ir estudar. Desci as escadas, tentando apagar da mente o sonho que eu tive noite passada. Em vão. O que tudo aquilo significa??? Precisava falar com o Gustavo urgentemente. Enquanto estava indo pra cozinha ouvi alguns barulhos vindos do quarto do Guto, então fui pra lá. Eram a Natállia e o Kalebe na porta do quarto dele. Ela estava esmurrando na porta, pedindo algo de volta, e ele impunha o tom paternal ao pedido dela. Entrei no meio, bati na porta. Nem sabia o que era, mas falei com ele, pois devia ser algo muito sério:
– Guto, sou eu, a Roberta. Abre a porta, porfavorzinho mano… Seja lá o que estiver acontecendo, sai pra fora… Por mim.
Ele veio e abriu a porta, entregou o que parecia uma agenda pra Natállia, fez uma cara feia pro Kalebe, virou pra mim, me puxou pra dentro e fechou a porta:
– O que ta acontecendo aqui? – Perguntei.
– Você não sabe o que eu encontrei no quarto da Natállia… – Respondeu ele.
– O quê??? Fala!!! – Disse logo.
– É algo que começa a dar sentido a muita coisa… Tinha perguntado umas coisas pra mamãe e o que ela disse, junto com o que eu descobri, faz muito sentido… – Ele disse.
– Então pode ir falando… – Respondi.
– Ta bom, eu vou falar…

E então, reclusos, o que acharam? Sei que capítulo de web é bem curto, porque tem que ser algo que prenda, mas este é o capítulo 1 de uma das histórias que eu nunca terminei. Amanhã eu trago o capítulo 1 da segunda história que eu nunca terminei, okay? Espero que vocês gostem e vejo vocês amanhã, até mais!

13405694_593798927459409_1387255339_o

3 comentários em “[Blogagem Coletiva]: Primeiro Capítulo de “Histórias Secretas”

    1. Eu ainda quero retomar, mas não tenho um tempo para pensar um final digno para essa história, então deixo como está… Quem sabe um dia eu termine?
      Obrigada pela visita e pelo comentário 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

