Filmes

Filmografia: Como eu era antes de você

303307

Olá Reclusos! Finalmente vim dar o ar da graça aqui, me desculpem pela ausência, mas este mês de junho veio como um soco no estômago. Não tava fácil ser eu.

Mas não vim falar de como junho foi penoso e sim do filme que assisti ontem Me before You, ou se preferir, Como eu era antes de você.

Para começar, tem livro sim, eu li? Eu não li. Eu tenho? Eu tenho. Pq não li? Bom, acabei de falar de como meu mês foi, mas este livro foi lançado a um bom tempo atrás e só agora foi virar adaptação (ainda estou esperando as adaptações do João Verde). Voltando pro ponto inicial, foi escrito pela Jojo Moyes.

O que eu achei do filme como leiga na história, vamos analisar por partes.

História.

me-before-youEste filme fala de Will, jovem rico e aventureiro que sofre a maior ironia do destino, fica tetraplégico (ou algo do tipo) entrevado em uma cadeira de rodas. Fala também de Lo, uma mulher de looks extravagantes, que vive com a família pobre e não se permite correr riscos e se aventurar, por fato que não conta no filme, (mas se eles tivessem colocados eu começaria a chorar mais cedo) mas a migs que assistiu comigo e leu o livro contou.

A Lo trabalhava em uma lojinha tipo confeitaria que acabou fechando em decorrência de uma crise que no filme não fala bem e a famíliatumblr_o20f6dvy2o1ut2o4so2_500 dela se desespera por que ela era a unica fonte de sustendo daquela casa. Então, muito prestativa, corre atrás de emprego o que era meio difícil por ela ser um pouco burra, mas acabou arranjando como cuidadora do Will, um cara mal encarado, ranzinza, chato e lindo pra caralho.

COMÉDIA/ROMANCE/DRAMA

A linha histórica do filme tem mais comédia do que imagina, o fato de não ter começado a chorar a partir do acidente do Will é porque eu ria a cada cena. Simplesmente maravilhoso.

E o romance, o que falar, nunca torci tanto por um casal, mesmo em um momento do filme que ele ficar frustado por não poder pegar a Lo de jeito, if you know what I mean, mas devo dizer que eles deram a impressão de duas pessoas aleatórias que foram jogadas em uma tela de cinema para tentar se apaixonar, senti eles muito alheios um ao outro.

Mas este era ele antes de mim

Eu acabei fazendo muita semelhança com ACEDE ou TFIOS o Gus tinha câncer na perna ou algo do tipo o Will não funcionada nada NADA MESMO do pescoço para baixo, com exeção dos dedos que moviam a cadeira dele. Eu gostaria que tivesse menos semelhanças com A Culpa é das Estrelas, if you kncomo_eu_era_antes_de_voce_gifs_1_0ow what I mean²

Tem pouco drama, mas o drama que tem DEUS JESUS MARIA JOSÉ me matou, chorei horrores </3

ROTEIRO

Posso dizer que amei o roteiro, mesmo com os furos que me deixavam um pouco confusa, mas logo me situava.

TRILHA SONORA

MARAVILINDA! TEM EDINHO SHEERAN, como não amar?

A trilha é de arrancar os pulsos, bem triste mermo pra fazer as mina chorar horrores.

Objetivo alcançado.

Saí do cinema com a cara inchada e desidratada.

FILMAGEM/CENÁRIO

A filmagem não tinha nada de O MEU DEUS QUE INOVADOR, achei igual a qualquer filme de romance, previamente programado para deixar o clima leve com um toque de drama. Ainda bem, se fosse usar as táticas do Lars (farei resenhas dos filmes dele em breve) tudo ficaria tenso e melancólico.

Não posso deixar de citar que os cenários em que foram gravados eram bem maravilhosos, bem lindos, que ir em todos os castelos, em todas as praças, amei.

ALEGAÇÕES FINAIS

ASSISTA! VAI E ASSISTA!!!

E me conte se gostou

BJKSSSS, Eve.

 

 

10 comentários em “Filmografia: Como eu era antes de você

  1. Eu já estava com vontade de assistir ao filme, agora então! Mas queria ler o livro primeiro, porque todo mundo sabe que os livros são melhores e mais ricos em detalhes! Ótimo post, abraços… ❤
    – Paula Mendonça.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

