Cartas e Escritos · Filmes · Música

[Blogagem Coletiva]: Top 5 – Trilha Sonora Favorita de Filmes (e outras coisas mais)

Olá, queridos e amados reclusos de todo o Brasil e do mundo! Como estão nessa segunda tão linda? Espero que esteja todo mundo muito bem! Hoje eu venho trazer para vocês um post de Blogagem Coletiva, dessa vez do Clube de Cartas (que eu apresentei aqui)! E com o tema de Trilha Sonora Favorita de Filmes eu resolvi fazer um Top 5 (que eu até indiquei para a Jubs fazer também, beijokas Jubs!) porque pra tudo eu faço isso e compartilhar com vocês, pois muitas das músicas que eu ouço hoje são músicas de trilhas sonoras, então vamos conferir? Ah, e com alguns bônus no final XD!

5) A Culpa é das Estrelas (ACEDE)

Quem já viu o filme sabe do que eu estou falando, como não se apaixonar na trilha sonora super maravilhosa desse filme tão maravilhoso? Destaque para a música All Of The Stars, do Ed Sheeran. Confira a lista completa aqui.

4) Dezesseis Luas

Já tem Contando as Letras de toda a primeira série de livros e já até mencionei um pouco da trilha sonora desse filme uma vez (aqui, lembram?), mas… Apesar da péssima adaptação, a trilha sonora é muito boa e consegue te prender à história que eles inventaram (que é diferente do livro, por sinal), te conduzindo e cumprindo o papel que uma boa trilha sonora tem que cumprir. Destaque para a música Seven Devils, da Florence + The Machine. Confira a lista completa aqui.

3) Você Acredita?

Eu gosto bastante da trilha sonora desse filme, pois ela consegue se adequar a cada história narrada naquele filme (que, para quem não sabe, conta várias histórias ao mesmo tempo). Baixei todas as musicas e ouço elas constantemente (todas lindas). Destaque para a música Acredito, do Leonardo Gonçalves, que compõe a trilha sonora brasileira! Confira a lista completa aqui.

2) Aprendiz de Feiticeiro

Se você ainda não viu esse filme, larga tudo AGORA e vai assistir! E se atente à trilha sonora tão… Alternativa (talvez seja essa a palavra). Mesclando desde instrumentais feitos para momentos de suspense/ação (que tem em todo filme) até os instrumentais mais românticos, é uma trilha sonora composta de músicas de estilos diferentes e que eu amo/sou. Destaque para a música Secrets, do OneRepublic. Confira a lista completa aqui.

E, finalmente, o primeiro lugaaar!

1) A Saga Crepúsculo – Lua Nova

LÓGICO que eu não poderia deixar Crepúsculo de fora, sendo fã como eu sou, não é? Resisti à tentação de colocar todos os filmes aqui (pois eu amo a trilha sonora de todos eles) e selecionei Lua Nova. É uma trilha sonora que expressa perfeitamente os sentimentos da Bella, que está passando pelo seu momento de luto pelo fim do seu relacionamento com Edward. Quem fez tem todo o meu respeito! Destaque para a música Monsters, do Hurricane Bells. Confira a lista completa aqui.

Bônus 1: Revenge [Série]

Como era um Top 5 relacionados a trilha sonora, não podia deixar de mencionar a trilha sonora perfeita dessa série, Revenge possui belíssimas músicas e eu ouço todas! A primeira temporada tem uma atenção especial, pois as músicas são incríveis, principalmente as escolhidas para encerramento dos episódios 💕 esse link aqui traz todas as músicas tocadas, episódio por episódio, temporada por temporada. Destaque para de novo Seven Devils, da Florence + The Machine.

Bônus 2: Como eu era antes de você [Filme]

Eu já havia encerrado a minha lista quando fui assistir esse filme maravilhoso (que tem Filmografia já aqui) e me apaixonei pela trilha sonora. Já necessito dela essa semana ainda! Linda linda linda 💕 achei esse link aqui que traz a lista com todas as músicas! Destaque para Photograph, do Ed Sheeran <3.

Bônus 3: Hush Hush [Livro]

Essa é a hora em que vocês irão pensar “ela pirou de vez, os livros nem viraram filmes ainda…”. Gostaria de mencionar aqui que não me refiro aos filmes, mas sim a um site. Pode parecer estranho? Enfim, certa vez entrei em um site (que eu não consegui achar </3) e lá tinha uma trilha sonora detalhada que os próprios colaboradores eu acho fizeram, inclusive mencionando de quem era aquela música! Para quem é fã de Hush Hush, assim como eu, vale super a pena conferir essa lista (que eu vou ver como posso compartilhar com vocês). O destaque dela vai para Closer, do Kings of Leon, que, de acordo com o site, é a música do Dante.

Bônus 4: Sangue Bom [Novela]

Por fim temos a trilha sonora de Sangue Bom! Para quem não se lembra essa novela fez parte do quadro de novelas “da sete”, na Rede Globo, e eu só assistia ela por causa da trilha sonora XD que tinha músicas diferentes das músicas que a Globo geralmente escolhe. Nem me lembro qual a história da novela, mas a trilha sonora era muito boa. Destaque para De Janeiro a Janeiro, de Roberta Campos e Nando Reis. Confira a lista completa aqui.

Então esse é o post de hoje, queridos reclusos! Quero aqui avisar que pretendo fazer mais de uma publicação por dia de amanhã até o final do mês, então preparem a paciência para me aturarem! Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários quais as trilhas sonoras favoritas de vocês e vejo vocês amanhã, até mais!

BLOGAGEM

11 comentários em “[Blogagem Coletiva]: Top 5 – Trilha Sonora Favorita de Filmes (e outras coisas mais)

  1. Olá,
    Eu nem tenho palavras para descrever a perfeição que é a trilha sonora de Como eu era antes de você.
    Ed Sheeran é incrível, todas as músicas dele me encantam, por isso também amo a trilha de ACEDE.
    Amei o post flor.
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oh God! Eu tô aqui penando pra escolher minhas 5 trilhas favoritas, dona Ann!! hahahaha
    Mas fica ligada que esse Top 5 vai sair lá pelas terras do L’Explorateur em breve! Obrigada pela ideia! ❤
    Beijo 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Arrasou! Eu amo todas essas, e só faltou a melhor de todas: GUARDIÕES DA GALÁXIA. Uga tchaca, uga uga uga tchaca I CAN’T STOP THIS FEELINGGGG, DEEP ON MY MIND! É excelente! Recomendo. (Essa música, Hooked in a feeling de Blue Swed também está no filme Cães de aluguel, do mestre das trilhas sonoras TARANTINO. Recomendo também!) Postar excelente! Amei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

