Blogagem Coletiva · Cartas e Escritos

[Blogagem Coletiva]: Quando o Quente e o Frio se Encontram

Enquanto caminho por uma espessa camada de neve, me pego pensando nos caminhos por onde trilhei até chegar onde hoje estou. Claro, nem sempre tudo foi tão frio… Houve um tempo onde a temperatura era mais agradável. Me pego em tal tempo pensando e deixo que minha mente até lá se transporte.

Encontro-me novamente envolta pelo calor de uma relação, de um antigo amor. Encontro-me novamente em um ambiente familiar e reconfortante, um local não propriamente físico, mas que aquecia vigorosamente meu coração. Um local que apenas aqueles que amam conhecem: o porto seguro do amor que um sente pelo outro; chega a formar um casulo, um asilo inviolável a que apenas seus amantes têm acesso.

Por um momento me culpo pela forma com que permiti que noss… Meu casulo se rompesse. Apesar de eu já haver me questionado quanto a isso, por diversas vezes me perguntando “onde eu errei?”, no fundo sempre soube qual havia sido meu erro: não nutrir o valor do qual esse casulo sempre careceu e que, por desatenção, achei que já estivesse bem quente. Foi exatamente o que me faltou: calor, além da desatenção.

Não havia percebido as fissuras que se formaram, permitindo a entrada de um estranho à relação: o frio que havia do lado de fora. Esse intruso só soube roubar o já pouco calor que ali havia e se colocar entre a troca de calor de dois corpos. A partir desse momento, dessa intromissão, o calor que um passa ao outro se retém na atmosfera, na barreira. O calor é retido apenas para matar. O único vencedor é o frio atmosférico recém-instaurado. O único vencedor é um estranho.

Se há uma cura, um antídoto ou similar a isso, ainda não sei… Aliás, se houver já não me importa. Não há mais cura ou salvação, nenhum tipo de redenção para a minha desatenção – ela custou minha solidão! Nada mais poderá ser feito por mim ou pelo meu casulo, agora inexistente… Agora meu novo ambiente, ao qual até já me habituei, é esse estranho e intruso frio, que ainda tenta roubar o calor que há em mim. Enquanto resisto, continuo pela neve caminhar, em uma constante tentativa de afastar o frio da minha alma.11329930_383002841894091_4993859976047095416_n

Esse texto pertence à Blogagem Coletiva do Projeto Escrita Criativa.

4 comentários em “[Blogagem Coletiva]: Quando o Quente e o Frio se Encontram

  1. Texto escrito literariamente de forma muito bela! 😀

    Se pudesse dizer algo para esta protagonista, diria: o frio é ótimo para ajudar a por as ideias no lugar! Fora isso, casulos não se rompem só por causa de um…

    Beijos,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo comentário! Sim, o frio ajuda a esfriar a cabeça e os sentimentos, é ótimo para pensar… Que bom que gostou! Obrigada pela visita, pelo carinho e pelo comentário 😉

      Curtir

Deixe um comentário

