Blogagem Coletiva · Cartas e Escritos

[Blogagem Coletiva]: Menos Ódio, Mais Amor!

Aqui, enquanto escrevo ouço uma playlist em repeat constante, playlist esta formada por 3 músicas que me fizeram parar e refletir (e indico que leia esse texto ao som de uma dessas músicas, essa daqui) sobre dois temas opostos, mas inevitavelmente atraídos: ódio e amor. Confesso que, dos 3 temas propostos, esse era o menos viável para que eu escrevesse, mas acabou se tornando necessário.

Do início do ano para cá o mundo tem se transformado em um palco de tragédias, das quais poderia citar várias aqui. Eu tenho assistido a tudo isso (as vezes evitado) e penso “onde vamos parar?”. De tudo que vi cheguei a uma conclusão: nos falta equilíbrio. Na ânsea por querer tornar o mundo do nosso jeito, perdemos o equilíbrio.

O mundo tem se dividido em polos extremistas, dois “times” sobre cada assunto, como se não pudesse haver um meio-termo, e é justamente a falta dele que nos tem tornado tão agressivos e odiosos por quem está no outro time.

Gostaria de poder gritar ao mundo que dá para ser cristão sem machucar nenhum homossexual. Gostaria de poder dizer que dá para ouvir rock sem quebrar o som do vizinho que ouve funk. Gostaria de dizer que dá para ser flamenguista e continuar amando sua mãe, que é botafoguense. Gostaria de poder dizer que dá para almoçar com quem votou na Dilma, mesmo tendo votado no Aécio. Gostaria de dizer que dá para abraçar quem gosta de feijoada, mesmo sendo alguém que prefere lasanha. Isso era tudo que eu queria poder dizer (e fazer compreender) ao mundo. Dá certo, é só querer.

Claro que o respeito deve ser recíproco e devemos buscar demonstra-lo até para quem não fez o mesmo por nós, mas se todos nós nos esforçarmos… Só um pouco em dizer tudo aqui ao mundo, quem sabe não conseguiremos isso. Aliás, o mais importante: gritar ao mundo que dá para vivermos com menos ódio e mais amor!

0wgedgc

 

Anúncios

4 comentários em “[Blogagem Coletiva]: Menos Ódio, Mais Amor!

  1. Amei, amei, amei! ❤
    Há uma frase da qual gosto muito:
    "O amor deveria ser a religião da humanidade. Éramos todos humanos, até que a raça nos desligou, a religião nos separou, a política nos dividiu e o dinheiro nos classificou."

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s