BEDA · Livros

[BEDA #6] | Contando as Letras: Aposta Fatal

ÔÔÔÔLÁ SEUS LINDOS RECLUSOS ❤ Saudades de vocês seus loko.

Estamos em clima de BEDA e estou SUUPER animada (UHULLL!)

Entôn, eu vim falar hoje de um livro muito do especial pra mim, pur má de quê? Porque foi o primeiro livro (e único) que recebi de parceria com uma editora <3.

Bom, o livro é Aposta Fatal do Jean-François Parot, do Grupo Autêntica (Editora Vestígio).

842797

APOSTA FATAL (vol. 1)
JEAN-FRANÇOIS PAROT
Série: Nicholas Le Floch
Editora: VESTÍGIO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 384
Gênero: Policial, Suspense

Quando recebi o e-mail da editora fiquei meio em dúvida quanto ao livro por ser um tema de investigação de época, mas fui em frente e aceitei. Demorei seis FUCKING meses pra terminar de ler, pelo fato da história não “prender” por mais que seja incrivelmente boa.

Conta sobre um investigador chamado Nicholas amo esse nome, que vivia em um orfanato, até então, na França no período de 1761 (Época de Reis insanos, população pobre, Revolução Francesa, etc…). O jovem foi chamado a Paris pelo Superintendente Geral, Sr. Sartine que trabalha na força policial da monarquia.

Por ter vivido “sem casa” sua vida inteira, o pequeno órfão quando foi para Paris estava beirando a linha da miséria, sem casa, sem lar, sem um canto para chamar de seu. Então ele foi acolhido da casa do Sr. Lardin que também fazia parte da força policial da época.

É agora que a coisa fica intensa.

O Sr. Lardin, em um belo dia chuvoso em terras europeias, simplesmente desaparece. E quem obviamente foi encarregado pra descobrir o que rolou? Isso mesmo. Nicholas.

Indo agora pra estrutura do livro. Por se tratar de um livro de época é recheado de jargões da época, amei, sérião. A narrativa é muito boa. Por se tratar de um livro de investigação tem a maior variedade de pessoas: prostitutas, estrangeiros, capangas, mulheres loucas e ambiciosas.

Uma dos principais pontos é a idade de Nicholas, ele tem por volta dos seus 20 anos, por causa disto o leitor se identifica muito com os pensamentos, ideias, e ações.

Este livro é para aqueles que gostam de uma leitura calma, mas com cenas intensas, que gostam de histórias de época, que gosta de temáticas  de suspense policial.

O que eu realmente amei é que ele me surpreendeu. Eu tinha uma ideia do que havia acontecido com o desaparecido e eu estava certa. Acontece que, eu não sofri por antecipação e adivinhei nas primeiras 10 páginas como acontece normalmente e é isso que broxa a leitura pra mim. Toda a descoberta foi envolta por algo novo que eu não tinha ideia e nem suspeitava que rolaria. AMEI ISTO.

Eu acabei fazendo uma semelhança ao jogo Assassin’s Creed que se passa na França.

Mas o livro não é de todo bom.

Uma coisa que me irritou muito foi a questão do tempo.

Como assim Evelin? O tempo?

Sim, deixe-me explicar melhor.

Em cima de um novo capítulo tem o dia, horário em que a cena está rolando, como aconteceu em diversos livros de diversas classificações por aí, mas olhe só. Tem uma parte que eu fiquei meio  muito confusa. Surgiu certas intimidades ali que não deveria estar acontecendo em decorrência do tempo. NÃO TINHA TEMPO SUFICIENTE PARA QUE CERTOS PERSONAGENS QUE ACABARAM DE SE CONHECER SEREM TÃO ÍNTIMOS. Não faz sentido. O que eu perdi meu Deus?

É extremamente difícil você se apegar a um personagem, eles vem e vão no livro todo. Teve uma personagem em particular que eu gostei pacas, mas quando eu vi ela já estava saindo </3

Enton é isso Reclusos! Espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro. Super indico para aqueles que tem mais afinidade com História, mais especificamente, Revolução Francesa. Contem aqui se leram e se gostaram.

BJKSS!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s