BEDA · Livros

[BEDA #7] | Contando as Letras: Lembranças (Redemption Series #2)

Olá, caros reclusos! Como vão? Espero que tudo muito bem e, se não, que melhore agora com essa resenha de Lembranças. Já tem um Contando as Letras do livro 1, Redenção, aqui, então se você ainda não sabe que livro é esse corre lá, lê e depois volta aqui, porque essa resenha é sem spoilers! Eu acho.

Com 492 páginas, sendo escrito pela dupla de peso Karen e Gary e sendo publicado pela Editora Planeta do Brasil, esse é o livro que eu sabia que não haveria erro em esperar… Esplêndido! Como eu havia dito anteriormente, cada livro parece MESMO contar a história de um filho diferente da família Baxter e esse era o livro da Ashley que, pelo que se percebe desde o último livro em suas breves aparições, é a ovelha negra da casa. Tudo de errado que ela poderia fazer para ser vista como a diferentona ela fez, mas vamos por partes. Vou tentar resumir a qual contexto somos inseridos na vida dela.

Ashley sofreu um acidente a alguns anos, tempos depois de ter voltado de Paris grávida, e ganhou um dinheirão de indenização. Depois de quatro anos vivendo desse dinheiro com seu filho, Cole, ela está a procura de um emprego enquanto seu trabalho que está mais para hobby como artista não dá dinheiro. Ela faz uma entrevista em uma casa de recuperação para trabalhar com idosos, pois ela acha que isso irá quebrantar o coração de gelo que adquiriu enquanto esteve em Paris, tudo isso enquanto Landon, mais conhecido como O bombeiro que arrasta a maior asa para Ashley CHAMA O BOMBEIROOOOO, está a beira da morte em um incêndio na tentativa de salvar uma criança. Inclusive somos levados a crer que ele morre nesse incêndio. Ah, lembrando que tudo isso aqui acontece SÓ no primeiro capítulo do livro, então não imagine qual a carga emocional que esse livro contém.

O livro é, basicamente, a história de como Ashley passa a lidar com a própria vida depois de ver como é a vida de quem tem Alzheimer e como ela continua a ignorar Landon, mesmo com toda a asa que ele arrasta pra ela. Temos também vislumbres de como está a vida de Kari depois do que acontece no final do último livro, como está seu bebê (que, sim, já nasceu) e vemos que o livro passa a falar demais de Luke, o caçula dos irmãos que, ao que tudo indica, será o protagonista do próximo livro.

Como a história se passa em 2001, narra o episódio do 11 de Setembro e a opinião de muita gente muda em relação a fé por conta desse dia. Landon, como bombeiro, vai ajudar e são narrativas difíceis as que ocorrem com a ida dele pra lá… A carga dramática envolvida é fortíssima. Antes do capítulo 10 eu estava chorando feito louca já. Ah, só uma dica: não leia esse livro em público vão por mim.

Me apeguei forte por esse livro e o escolho já como um dos 5 melhores livros que eu li esse ano, sem medo de errar! Passei por experiências fortes e vi o amadurecimento de vários personagens nesse livro que, com certeza, me fez ver a vida com outros olhos. Me emocionei do começo ao fim e espero que a Pórtico não demore muito em lançar o livro 3, pois seria muito sofrimento se esse livro demorasse demais para sair, não é? Recomendo ao mundo todo, leiam sem medo!

De 5 estrelas eu dou as 5 e mais uma de brinde 😂 melhor leitura da vida ❤ apesar de eu estar mal por ter acabado, cresci bastante com essa história e espero que o próximo seja ainda melhor. E vocês, reclusos, já leram esse livro? O que acharam do Contando as Letras de hoje? Deixem tudo nos comentários, quero saber. Eu vou ficando por aqui e vejo vocês em breve, com mais BEDA, até!

2 comentários em “[BEDA #7] | Contando as Letras: Lembranças (Redemption Series #2)

Deixe um comentário

