BEDA · Respondendo TAG

[BEDA #8] | Respondendo TAG – Cheia de História

Olá, reclusos do meu coração! Como estão nesse período tão lindo que é o BEDA? Espero que bem! Bom, eu já tive problemas com a internet nos últimos dias não postei nos dias certos, mas o que importa é que hoje eu venho responder uma TAG super legal que se chama Cheia de História. Fomos marcadas pela Cah, do blog A Bookaholic Girl, e espero que vocês gostem dessa TAG. Bora? Bora!

Ah, eu tentei incluir aqui as respostas da Ana e da Eve, mas como elas são um pouco MUITO enroladas, respondi sozinha. Caso elas respondam, eu edito e incluo as respostas delas.

1. Qual a sua maior motivação para escrever? 

Bom, eu escrevo motivada pelos meus sentimentos. O papel e a caneta me permitem uma liberdade de opinião e pensamento que eu não teria apenas falando, então o sentimento que me toma quando eu escrevo é minha maior motivação.

2. Há algum sonho secreto e que queira revelar?

Eu não tenho muitos sonhos secretos, mas creio que nem todos sabem que eu tenho um sonho de ser mãe. Pode parecer até comum, mas eu sonho em ser apenas mãe, ou seja, no dia em que eu me descobrir grávida eu quero largar tudo para ser apenas mãe e me dedicar apenas para o meu filho. Claro, daqui a alguns anos.

3. O que te encanta?

Inteligência. Seja na forma de falar, na forma de escrever, na forma de agir ou de saber como usar as palavras certas nos momentos certos, nada no mundo me encanta mais do que a inteligência.

4. Como descreveria uma viagem dos sonhos?

Eu escrevi uma carta aqui no blog falando justamente sobre uma viagem que eu nunca fiz. A viagem dos sonhos seria para lá acompanhada da minha família ou de alguém que eu amo, não tem muito mistério nisso.

5. Como gosta de passar o seu tempo livre?

Apesar de eu quase nunca o ter, quando o tenho passo ouvindo uma música, lendo um livro… Ou só ficando um tempinho a mais com a minha família.

6. Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar. 

Romance/fantasia. Apesar de eu ser eclética no meu gosto literário, sempre que me pego em uma ressaca literária é um desses gêneros que me salva. Quanto a um título… Diário de Uma Paixão seria um bom exemplo de um livro que eu gosto. Sou péssima com títulos, mas tudo bem.

7. Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?

São duas as frases que eu já li em livros da minha mãe e que eu me inspiro sempre que posso.

Os fracos julgam, os fortes compreendem. Os fracos são rígidos, os fortes são tolerantes.

 – Augusto Cury

A mulher V é forte, e por causa da sua força, toca a vida das pessoas. A força dela é muito maior do que aquilo que os nossos olhos podem ver. É uma forma que está profundamente enraizada nela e ninguém pode derrubá-la.

– Cristiane Cardoso

8. Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por quê? 

A Revolução Industrial ou a época em que Roma tomou Grécia XD não sei o porquê, mas sempre achei períodos interessantes na história (ao menos nos livros) e acho que seria interessante visita-los.

9. O que você mudaria em você? Por que? 

O meu pessimismo. Algumas pessoas que convivem comigo reclamam disso, mas eu não consigo evitar pensar tão negativo quanto eu penso. Luto pra mudar isso, mas nem sempre consigo (e eu sei o quanto isso me atrapalha).

10. Tem saudade de alguma coisa ou de alguém? 

Sim, tenho. Pessoas passaram pela minha vida e fazem uma falta lascada, mas… Tudo que ficou foi a saudade.

Não sei se as pessoas que eu vou indicar já responderam essa TAG, mas vou indicar mesmo assim XD :

Caçadoras de Spoiler

Vivendo entre Palavras

Salada de Livros

Mil Vidas Literárias

Chalé Geek

Alice na Lua

L’Explorateur

Espero que vocês gostem da TAG e, pra quem foi marcado, que vocês gostem de responde-la tanto quanto eu gostei. Por hoje é só, um beijão para todos os reclusos do meu Brasil e do mundo e nos vemos amanhã com mais BEDA, até!

12 comentários em “[BEDA #8] | Respondendo TAG – Cheia de História

  1. Adorei a primeira resposta! Somos parecidas nesse quesito! 🙂 O livro Diário de uma paixão, se tem a ver com o filme ( perdão não sei se tem!) Eu amo também, vi o filme e quase chorei rsrs!
    Muito obrigada pela indicação anjo, fico lisonjeada! Quarta – feira vou postar minha resposta a TAG ok? Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a tag, e adorei suas respostas. Confesso que admiro muito mulheres que sonham em ser mães, pois apesar de amar crianças, não sei se teria tanta paciência. Considero todas as mães verdadeiras guerreiras.
    /may

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

