BEDA · Respondendo TAG

[BEDA #11] | Respondendo TAG – Feitiços de Harry Potter

Olá reclusos lindos do meu coração, como vão? Espero que muito bem! Então, como eu tenho muita TAG pra responder, hoje eu vou responder mais uma. Fomos marcadas pelas meninas do Tô Só Opinando (MUUUITO OBRIGADA ❤ ) e eu amei a proposta dessa TAG, que é a Feitiços de Harry Potter. Ela consiste em relacionar os feitiços usados em HP com livros lidos. Bom, então vamos lá!

retorno1. Accio: Um livro para ser lançado que você mal pode esperar para ter em mãos.

O primeiro livro que me veio a cabeça foi Retorno, que é o livro 3 da série Redenção (que tem resenha dos dois primeiros livros aqui e aqui). Não vejo a hora de saber o que acontece com aqueles personagens, só que não temos data prevista para o lançamento.

2. Alohomora: Seu primeiro volume favorito de uma série.sussurro

Vou copiar a resposta da Jessy e indicar Sussurro (Hush Hush). Eu li aquele livro em uma noite, só por conta da ansiedade em saber o que acontecia, e será um dos meus favoritos da vida! Inclusive acho que é hora de reler…

o-lado-bom-da-vida3. Feitiço para Animar: que te deixa toda feliz e alegre.

Eu escolho O Lado Bom da Vida, por ter colorido minha vida de uma forma inesperada. Toda a montanha russa emotiva que eu passei com aquele livro me deixou feliz, então… É ele (apesar de parecer loucura).

4. Aguamenti: Um livro que fez você chorar MUITO.

Cogitei mencionar Lembranças, mas lembrei depois que A Culpa é das Estrelas ganhou. Não deve haver um livro em que eu tenha derramado mais lágrimas que nele. Chorei alto, chorei horrores. Nem vou falar muito pra não chorar de novo.

5. Expecto Patronum: Um personagem que você consideraria ser seu patrono.

Eita, essa é difícil! Bom, para uma categoria tão íntima, é necessário ter uma certa afinidade com o personagem, então escolho Aslam, de As Crônicas de Nárnia. POR ASLAM E POR NÁRNIA!

6. Lumos: Um livro que você intencionalmente estragou para si mesma.

A série A Seleção. Eu li Os Contos da Seleção e estraguei toda a série com isso, por ter deduzido toda a história e não querer saber dos outros livros. Tá aí uma série que eu acho que nunca vou ler.

7. Imperio: Um livro que você gostaria de fazer todos lerem.

Eu Sou Malala. O mundo deve ler aquela história e conhecer a força de Malala, para repensar a forma como as mulheres são tratadas ao redor do mundo. Com certeza é o meu livro favorito da vida!

8. Engorgio: Um livro/série que você gostaria que nunca tivesse terminado.

Beautiful Creatures. Apesar de achar que a série teve um final totalmente digno, não queria que tivesse acabado. Sim, tem a segunda série, mas ela não fala mais de Ethan e Lena, ela foca em outros personagens, logo… Ficarei com saudades daqueles dois </3.

9. Wingardium Leviosa: Um livro alto astral.

Uma Canção em Nova York. Apesar de ter um final fraquinho, eu gostei da história, achei leve e com uma pegada alto astral. Como tem um tempo que eu li, nem vou tentar me aprofundar nos detalhes para não falar besteira XD .

10. Obliviate: Um livro que você gostaria de poder esquecer.

Infinito, da série Os Imortais. Eu li a série toda e achei que tudo caminhava muito bem, mas aquele final… Me decepcionou tanto! Eu queria poder esquecer aquele livro e mais! Criar algum outro final, de mais impacto e que desse um sentido melhor para a história.

11. Anapneo: Um livro/série que te tirou do limbo.

O Filho da Natureza. Faz pouco tempo que eu li esse livro, mas foi lido na hora certa. Eu estava entrando em uma ressaca literária quando eu decidi conhecer essa história e super valeu a pena. Bom, eu acabei entrando em outra ressaca pela curiosidade de saber o que acontece, mas tudo bem XD .

12. Azaração das Pernas-Bambas: Um personagem pelo qual vale a pena sonhar.

Jace, de Os Instrumentos Mortais. Sei que poderia mencionar vários outros personagens aqui, talvez até o Daniel (Fallen) se encaixaria melhor, mas o Jace… Tem um lugar tão especial no meu coração que eu não poderia deixar de citá-lo aqui.

13. Arrestum Momentum: Um livro que te fez largar tudo para terminá-lo.

A Batalha do Apocalipse. Eu fiquei fascinada pela escrita do Spohr e só queria saber de terminar aquele livro para descobrir o final. Amei muito! Inclusive preciso adquiri-lo para reler qualquer dia desses…

14. Crucio: Um livro que foi doloroso de ler/um livro que te quebrou.

A Cidade do Sol. Quem já leu sabe o poder que aquele livro tem de levar qualquer ser humano, por mais insensível que seja, aos prantos. Aquela é uma história muito dolorosa e muito forte. Foi difícil de terminar e eu chorei muito também.

15. Rictusempra: Um livro que te fez rir alto.

Faladas de Sofia. Só quem leu já sabe o amor que é e como esse livro te traz alegria. Aliás, tem sorteio dele rolando aqui no blog! Para mais informações é só entrar nesse link aqui (lá eu explico tudo!).

16. Expelliarmus: Um livro que você queria jogar para longe. 

O Clube do Filme. Se tem um livro que eu não gostei nem um pouco é esse. Pode ser que eu o tenha lido em uma hora errada, mas eu detestei a história e não pretendo ler novamente. Passei pela vontade de jogar o livro longe umas mil vezes, mas como era emprestado… Enfim, entra nessa categoria com ênfase!

17. Portus: Um mundo ficcional que você gostaria de poder visitar.

Eu posso escolher algum outro além de Nárnia? Não, não posso. Sem sombra de dúvidas é o mundo ficcional que eu mais almejo conhecer e a história que mais me fez sonhar! Por Nárnia e por Aslam! Amo de paixão ❤ .

18. Stupefy: Um plot twist que você não imaginava.

Para essa categoria eu vou fazer algo que nem sei se é recomendável: selecionar um livro que eu não li baseada no filme. De qual livro/filme estou falando? As Aventuras de Pi. Eu não consigo imaginar um plot twist mais impactante do que o daquele filme e suponho que no livro não seja diferente. Perdão pela troca necessária, mas não posso escolher outro livro.

19. Avada Kedavra: Uma morte de personagem que te destruiu.

A morte que mais me destruiu em um livro seria spoiler (pois é uma série e esse personagem morre no quarto livro da série). Só posso dizer que a série é Hush Hush e quem já leu já deve supor de quem eu estou falando.

20. Finite Incantatem: Melhor livro que encerra uma série.

Êxtase, da série Fallen. Achei genial o final daquela série (apesar de achar a Luce chata pra caramba) e sim, Lauren fechou com chave de ouro!

E então, reclusos, o que acharam dessa GIGANTE TAG? Espero que tenham gostado e, para responder, eu indico:

Ler É Um Vício

Chalé Geek

Upendista

A Bookaholic Girl

Prateleira de Vidro

Boa sorte para responderem a TAG! E, para quem eu não marquei, sintam-se a vontade para responder também. Eu vou ficando por aqui, reclusos, e vejo vocês amanhã com mais BEDA!

13 comentários em “[BEDA #11] | Respondendo TAG – Feitiços de Harry Potter

  1. Olá Andrelúcia, a semana ainda não acabou e o BEDA lá no BLOG esta a todo vapor… Estou vendo que por aqui também! E fico mega contente! 🙂 Quem indicou o seu blog foi a Joy!

    Se você tiver mais pessoas para indicar para o POST: Blogs Que Participam Do BEDA 2016, comenta lá! Seria super bacana juntar o máximo de colegas! Estou passando em outros BLOGS para falar sobre o post, assim todo mundo acaba entrando e conhecendo o ESQUADRÃO BEDA! hehehehe… Quanto mais bloggers melhor! rs
    O seu tá lá pra turma conhecer.

    HuG!

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 2 pessoas

  2. meu Deus, EU TÔ APAIXONADA PELA TAG! SÉRIO! E as respostas, amorzinho demais! Sofri com Alohomora e Imperio! Li hush hush em pouquíssimo tempo também, ai que amor, deu até saudade. E Eu sou Malala, MEU DEUS, SIM, TODOS TEM QUE LER ESSE LIVRO POR FAVOR!
    Adorei!
    Agora uma perguntinha, só responde a tag quem você indicou ou tá liberado? (eu lesada não sabendo como funciona o mundo do brógui)

    beijinhosss

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu até editei a TAG para te indicar, tá liberadíssima para você responder! E que bom que gostou das respostas ❤ sim, o mundo deve conhecer Malala!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e pelo comentário 😉

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

