Cartas e Escritos

Colocando a casa em ordem | Fim ou renovo?

Olá, reclusos! Quanto tempo, não é? Venho pensando a longos meses sobre como eu faria esse post e, mesmo com tanto tempo livre (ademais, já se completam 74 dias desde a última vez em que escrevi), desaprendi a como me comunicar pelas palavras de forma satisfatória. Passei por longos períodos de bloqueio criativo e não sabia como desenvolver meus raciocínios. Queiram me perdoar. Isso significa que eu estou voltando? Talvez. Isso significa, a priori, que eu estou apenas colocando a casa em ordem.

Por etapas.

Eu promovi o sorteio do BEDA e nunca mais falei a respeito (devido ao meu sumiço, mas isso vocês já sabem), então vamos resolver isso aqui. A ganhadora do prêmio (um exemplar do livro Faladas de Sofia) é a Mayara, do blog Chalé Geek! Isso é algo que não precisa de comprovantes visuais, dado o fato de que ela foi a única inscrita. Flop? Sim, mas eu o causei, então nem me entristeço. May, eu vou mandar o e-mail para a autora com o teu e-mail e peço para ela entrar em contato contigo em breve, tá?

Agora ao que houve e o que será. Eu acho.

Não sei se você, leitor, conhece a Roberta. Caso não, apenas dê uma passada nessa página aqui e role os vídeos, dos mais antigos aos atuais (não precisa assistir, apenas conferir o histórico), para entender o que aconteceu com ela. Caso você já conheça ela, só prossiga. Okay, não resisti. Vou lhes contar sobre um pouco dela e o que está havendo comigo e, se você conheceu o Pilha de Cultura, saberá do que eu estou falando.

Eu sempre fui cristã. Sempre estive nesse ambiente, caso soe mais real. Não me recordo aqui de expor minha fé de uma forma clara, mas eu sempre afirmei tê-la aqui, em mim. Passei por fases do início do blog até aqui (o que soa até de forma interessante, dado o fato do blog não possuir um ano, o que apenas ressalta a minha inconstância perto do constante Amor), mas em nenhum momento em resolvi inserir o blog na fé que eu professo, até que Ele verdadeiramente veio até mim.

Da mesma forma que ocorreu com Roberta, Ele me tomou. Inteira e plenamente. Ele veio, apenas isso. Ele me encheu, Ele me amou e tem me mostrado diariamente sobre como eu posso, de fato, viver o amor que Ele próprio me chamou a viver. Ele tem tomado cada parte da minha vida e tudo em mim é por Ele e para Ele. Ele invadiu minha estante, me levando (por amor, não por pressão, entenda) a me desfazer de muita coisa que me levava, em meus ataques de inconstância, a me esconder dEle. Ele invadiu minha mente, me lembrando de que Ele permanece do meu lado a todo momento. Aqui e agora, enquanto digito, Ele está comigo.

Tudo é sobre Ele. Tudo será sobre Ele.

Saibam, pois, que sempre que eu aqui vier é para dizer do que Ele tem feito, do que Ele é, de como eu quero agradá-Lo e como eu quero sim ter um relacionamento real com o Deus Vivo, Criador dos céus e da terra, Dono do mundo e que é totalmente interessado no que eu sinto.

Se faz parte dos planos dEle usar o Reclusidades para Sua honra e Sua glória, Ele me mostrará e assim eu o farei, mesmo que nada que eu faça fará com que Ele aumente seu amor por mim. Aliás, nada no mundo fará isso, mesmo eu não merecendo o que eu já tenho. Seus passos eu seguirei e eu tomo aqui (não de fato aqui, só externo algo que decidi a algum tempo) a decisão de viver a vida que Ele quer que eu viva.

Bom, me sinto mais leve agora. Que esse seja um divisor de águas, para a vontade do Pai em mim. Isso não significa que eu deixei qualquer assunto literário ou musical, significa apenas que em tudo que eu fizer Ele estará, pois minha vida não faria mais sentido se eu não fizesse isso por Ele. O último lugar que Ele invadiu, mas um dos lugares por onde eu creio que Ele também pode me usar.

Que Ele te abençoe.

6 comentários em “Colocando a casa em ordem | Fim ou renovo?

  1. OIes Ann, fico muito feliz em ver um post seu, de verdade! 🙂 Eu te entendo muito bem, tbm sou cristã e estou vivendo uma fase um pouco mais reflexiva, não sobre Deus e o amor que eu sinto por Ele, e sim o desafio de pertencer a uma Igreja, denominação. Enfim, rs! Estou muito ansiosa para esta nova etapa e vai com tudo garota! 😉 Bjos da Cah! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se te ajudar, a igreja tem que ser a reunião de pessoas que servem ao mesmo Deus. Busque um lugar onde você sinta que, além de ensinarem a verdade, seja correto e transparente em suas condutas. Certa vez assisti a um vídeo do Dois Dedos de Teologia falando sobre mudança de igreja, mas que abordava questões relacionadas à escolha de uma igreja para si. Busque sempre, também, orientação do Aba para qual é a melhor escolha para você, só não fique sem um lugar. Deus te abençoe!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

