Sem categoria

Filha, tu me amas?

Um dia eu vi uma recomendação de um livro pela, já conhecida youtuber, Fabíola Melo. Era uma indicação de um livro escrito por Douglas Gonçalves, fundador do JesusCopy, movimento que intitulou o livro em questão. Desejei, comprei e, após algum tempo, fui ler.

Confesso que, mesmo sabendo do estilo de palavra do Douglas, fui confrontada. O Espírito Santo me levou a ver minha relação com Jesus de uma forma que eu não havia visto ainda. Ou havia visto e me esqueci. A questão nem é essa, então vamos ao que importa: sim, Deus me ama, mas quanto eu O amo?

Essa simples pergunta me leva a pensamentos variados sobre discussões teológicas acerca de amor e graça que não caberiam aqui (e nem são o tema também). ES me perguntou “Eu te amo o bastante para não olhar suas falhas com olhar condenatório, te amo o bastante para lhe ajudar diariamente a se achegar ao Pai, mas… Quanto você me ama? Quanto de você é totalmente meu?”.

Quanto de mim O ama? Quanto de mim O quer? Quanto de mim deixaria tudo por Ele?

Eu O amo o bastante para viver o estilo radical de vida que Ele quer que eu viva?

Entregar um blog aos cuidados do Aba de nada adianta se no meu cotidiano eu não vivo e exerço o Amor e, quero aqui ressaltar, que não se trata de uma religião. O protestantismo que eu professo não dita as regras da minha vida. Tudo é sobre Ele, sempre será sobre Ele.

O que quero te levar a pensar é acerca do quanto das suas vontades estão ao inteiro dispor do Deus Pai, Criador do Universo. Você pode pensar “eu tenho minha vida e Deus já tem muito com o que se preocupar para me ver e se importar”, pois eu te digo que o Amor estrondoso do Aba pode te alcançar. Ele anseia por um relacionamento de qualidade conosco, não obstante enviou Seu único Filho para morrer por uma humanidade falha e pecadora. Tudo por amor (e, convenhamos, de amor Ele entende, já que é o próprio Amor).

Diante um amor tão lindo e convidativo, o quanto eu estou disposta a renunciar das minhas vontades (que, diga-se de passagem, são pó perto dos Seus sonhos) para viver e ver as vontades dEle pra mim?

Que sua oração ao Pai seja de entrega, que o Filho seja um exemplo a se seguir diariamente e que o Espírito Santo lhe instrua quanto aos planos do Aba para sua vida, lhe auxiliando em sua jornada.

Mesmo meu tudo, perto dEle, vira nada. Nada do que eu fizer se iguala ao que Ele fez, então entrego tudo a Ele. Assim, quando o ES me perguntar quanto eu O amo, saberei com toda a convicção que é com todo meu ser, que não é nada menos do que Ele merece.

Que Ele lhe abençoe.

3 comentários em “Filha, tu me amas?

Deixe um comentário

