Cartas e Escritos

Deus, Tu estás a me ouvir?

Leia o texto ao som dessa música aqui.

Perdão se soa cético demais, dado o que encontro na Tua palavra acerca de Tu estares sempre ao meu redor e sempre ouvires minhas orações, mas… Não tenho mais ouvido Tua voz ao meu coração e isso me machuca.

Dilacera-me ouvir de todos os lados o quanto Tu és generoso, bondoso e compassivo, ouvir tantos irmãos compartilhando o quanto Tu és presente e atuante em suas vidas e não te sentir dessa forma. Aliás, eu lhe sinto, mas apenas Tua observação. Apenas Teus olhos, apenas Teu respirar sobre mim, nenhuma palavra outra. Apenas Você.

É sobre isso que queres me ensinar? Acerca da gratidão por lhe ter, apenas? A principal questão é que isso me aflige, eu não quero apenas Você, eu não quero apenas Teu olhar, eu quero a Tua voz! Eu preciso da Tua palavra, preciso das Tuas orientações, preciso caminhar os Teus caminhos e saber pra onde ir. Onde queres me levar com tudo isso?

Deus, eu preciso de Você!

Tuas manifestações talvez não sejam sempre impetuosas e deslumbrantemente poderosas como a visão da sarça ardente, contemplada por Moisés. Talvez nem sempre Teus planos sejam de proferir palavras transformadoras, mas apenas de se manifestares como uma brisa, como Elias sentiu.

Mas… Tu estás a me ouvir, realmente?

Sei que Tu tens visto tudo ao meu redor, mas tenho me sentido cada vez mais deslocada no mundo onde me inseriste. Não me identifico com a maldade que vejo lá fora, não consigo Te sentir por onde ando e não Te vejo no que noto. A cada dia que se passa percebo que o meu lugar é ao Seu lado, mas à medida que eu não quero ouvir o que é dito lá fora eu quero Te ouvir, então por que me castigas com tanto silêncio? O mero ouvir da Tua voz, a Palavra criadora do Universo e que se fez manifesta através do Cristo, me acalenta e me reanima.

Papai, venha me salvar de mim; eu preciso de Ti.

No entanto, que assim como Teu filho oraste em momento de angústia profunda, sentindo-se só no Getsêmani, que Tua vontade prevaleça sobre a minha. Que, assim como nos foi ensinado a orar, eu peça constantemente que “venha o Teu reino” e, mesmo que eu não ouça a Tua voz falando a mim, que a convicção e a certeza da Tua real presença não me abandonem. Sobretudo, ainda que abandonem, que eu jamais me esqueça de que Tu és soberano sobre tudo, de Ti provém todas as coisas e para Ti eu devo todo o louvor e toda a adoração.

Se este for um teste de fé, sei ainda que Teus planos são melhores que os meus. Teu silêncio tem motivo e sei que é o melhor para mim.

4 comentários em “Deus, Tu estás a me ouvir?

Deixe um comentário

