Música

Top 5 – Novembro/16

Olá, meus queridos e amados reclusos do Brasil e do mundo! Como vocês estão nesse começo de mês maravilhoso? Espero que muito bem =] assim como eu. Bom, cá estou (num dos quadros que eu mais amo) para compartilhar com vocês quais foram as 5 músicas que eu mais ouvi no mês de Novembro. Esse foi um mês onde as músicas gospeis dominaram, dentre os mais variados estilos, acompanhando a mudança que me tomou no final de Outubro. Vamos ver a lista e, quem sabe, você conheça alguma dessas músicas (ou melhor, me indique novos sons, o que é sempre bom)? Então vamos conferir, do quinto ao primeiro lugar (link para as músicas aqui).

5) Fernandinho – Adestra

fernandinho-top-5

Eu não tenho medo do cão
Meu pai é o leão
Cristo é o leão

Chega a ser curioso como essa música foi parar no quinto lugar, pois eu não tenho ouvido-a com tanta frequência na última quinzena, mas eu ouvi TANTO ela no começo do mês, que cá estamos, na quinta posição. Num estilo mais agitado, que te faz querer gritar aos quatro ventos sobre a coragem que o Eterno concede, pela primeira vez Fernandinho vem abrilhantar o Top 5 – começando em grande estilo já!

4) Paulo César Baruk – Primeira Oração

paulo-cesar-baruk-top-5

Não importa o que aconteça
Nunca mais eu me esqueça
De Te buscar pra conversar

Descobri essa música num golpe de sorte, enquanto perambulava pelo Facebook, e eu me identifiquei tanto com ela que, em menos de um mês, ela já ingressa as músicas mais tocadas. Essa tem sido, inclusive, a trilha sonora das minhas orações por expressar muito do que eu quero dizer ao Pai e nem sempre ter as palavras certas.

3) Bruno Branco – Onde Estás

bruno-branco-top-5

Eu vou viver o Seu nome pra Te encontrar em mim
Deus
A honra e o louvor e o domínio dos séculos são Teus

Essa é uma daquelas músicas que eu tinha no celular a uma eternidade (não sei como), mas nunca tinha ouvido. Eu só fui ouvi-la porque ela está com o nome errado no meu celular (ela foi salva com o nome de Mainstream, que é outra música do Bruno, e eu fiquei curiosa para saber o conteúdo dela) e nunca mais parei. Já chorei horrores ouvindo essa música XD aliás, todo o CD “Prato e Sino” do Bruno está lindo! Mais uma recomendação para as músicas dele aqui, valendo super a pena. Aliás, essa música foi trilha sonora recente de um texto do blog, esse aqui.

2) Priscilla Alcântara – Até Sermos Um

priscilla-alcantara-top-5

Quando eu te vejo, eu me sinto alguém
Mesmo quando eu errei
Você me provou que ama quem eu sou

Sabe quando a gente coloca uma música no YouTube e a lista de reprodução automática te leva a outra tão boa quanto a que você ouviu primeiro? É o caso dessa música (na versão acústica, a original eu não conheço). Daqui a alguns dias eu vou trazer a resenha de um livro que, enquanto eu o lia, essa música foi a trilha sonora da leitura. Fez todo o sentido e toda vez que eu a ouço me recordo do que vivi com aquela leitura. Por essas e outras, conquistou o segundo lugar!

1) Laura Souguellis – Aba (Abba)

laura-souguellis-top-5

És mais real que o ar em meus pulmões
Teus pensamentos me definem
És tudo para mim, És a minha realidade

O mês de Novembro foi marcado, para mim, com muitas viagens. Conheci várias cidades e, só no último mês, passei por 4 estados diferentes. No feriado do dia 02 eu fui para Barra Mansa, no estado do Rio, e dormi ouvindo música. Acordei a certa altura, em alguma cidade do sul de Minas, com essa música. Também nunca a tinha ouvido antes, mas desde aquele dia ela ficou no meu repeat e eu sempre a ouço quando vou dormir. Ela sempre me remete à certeza de que Papai está pertinho e cuidando de tudo ❤ vale super a pena ouvir e se apaixonar.

Então, reclusos, o que acharam do Top 5 de hoje? Conheciam algumas dessas músicas? E quais foram as músicas que vocês ouviram? Deixem aqui, quero saber! Eu vou ficando por aqui e vejo vocês em breve, até!

 

 

Um comentário em “Top 5 – Novembro/16

Deixe um comentário

