BEDA · Cartas e Escritos

[BEDA #2] – Primeiros Passos

Sim, eu perguntei por diversas vezes se isso que chamavam fé era mesmo real ou se não passava de invenção da minha cabeça, como muitos diziam, até que Você resolveu sanar todas as minhas dúvidas. Eu não soube ao certo se era mesmo Você, mas Você cuidou de tudo, para que em tudo eu ouvisse Sua voz. Hoje é um bom exemplo disso.

Sabe, eu li sobre a história de um leão que assustou uma menina morta de sede, apenas por estar deitado à beira de um riacho, lugar este onde a menina planejava se refrescar. A menina estava com medo do leão atacá-la, então pediu para que ele saísse de lá, mas ele rosnou baixo para ela. Ele não se moveu e não fez o que a menina pediu. Ela perguntou se ele devorava meninas e ele não a acalmou, dizendo que já devorou várias coisas. Ela quis se esquivar e ir embora, mas ele disse a ela que aquele era o único riacho naquele lugar, então ela foi e bebeu da água refrescante do riacho. O leão não acalmou a menina, apesar de não ter feito nada com ela depois.

Ele a estava ensinando a vencer seus medos.

Chega a ser curioso como é exatamente isso que Você tem feito comigo, dia após dia. Eu nem mesmo achava que isso era possível, já ouvi de vários lados que não era. Eu achava que Você era o que sempre me apresentaram, mas agora eu aprendi a ouvir Sua voz, sem intermediadores externos. E tudo mudou desde então. Essa caminhada é nova e eu tenho gostado muito disso.

Tu me quebras quase que o tempo todo (pra não dizer que é a toda hora), me arrancando aos poucos da pessoa que eu era e me moldando para ser quem Tu queres que eu seja. Você não me acalma na maioria das vezes, mas me machuca pra que eu aprenda a ser forte. O que chega a ser intrigante é que, mesmo doendo, é a melhor sensação do mundo. Você tira tudo que não é bom pra mim de dentro de mim e me mostra como eu devo ser mais e mais dependente de Ti somente. Tudo orquestrado perfeitamente de modo a me levar a caminhar Contigo de uma maneira mais e mais intensa a cada dia.

Bom, estou aqui a dar os primeiros passos nessa jornada chamada fé.

Tudo que me resta a fazer agora apenas é agradecer por todas as dores, tão passageiras e tão necessárias. Eu amo o que Tu tens feito e quero não temer o que virá a seguir. Sei que tudo é apenas Você respondendo minha oração de “quero ser semelhante a Ti”. Obrigada pela vida que Tu me deste, obrigada por tudo. Obrigada por Você. Apenas obrigada.

Deixe um comentário

