BEDA · Livros

[BEDA #3] – Contando as Letras: Além do Túmulo (The 39 Clues #4)

Olá reclusos! Como vocês estão hoje? Espero que tudo esteja muito bem. Hoje trago para vocês a resenha mais antiga que eu já fiz de um livro que mexeu com meu coração e com minhas emoções: Além do Túmulo. Sim, faz uma vida que eu li esse livro, mas como já tem resenha dos outros livros no blog (e que você pode conferir aqui, aqui e aqui), achei por bem dar continuidade a essa série.

Com 207 páginas, sendo escrito por Jude Watson, a primeira mulher da série, e sendo o quarto livro desta série, Além do Túmulo está além das minhas expectativas. Okay, não exatamente TÃO além, mas correspondeu muito bem ao que eu estava esperando.

Neste livro os irmãos Amy e Dan estão no Egito, onde estão procurando pistas relacionadas à deusa Sakhet. Nessa busca (sendo perseguidos o tempo todo diretamente por Irina) eles encontram uma carta de Grace, a avó deles, que pode ser muito útil, já que vem acompanhada de um presente muito importante.

Depois de tudo que sofreram na Coreia, Amy está muito decepcionada consigo mesma por ter confiado em certas pessoas por quem ela se apaixonou, o lado positivo de tudo é que quase ninguém sabe onde eles estão e qual é a pista. Descobrimos nesse livro que Bae Oh, tio de Alistair Oh, construiu uma base dos Ekaterina no Cairo, temos muitas surpresas e mais traições com um leve toque de sabotagem de Dan, que é um mestre.

Jude foi muito bem, mantendo o nível pessoal que o Peter estabeleceu e desenvolvendo com certa perspicácia essa busca, mas eu senti que a leitura foi um pouco mais devagar e arrastada que do último livro. As coisas demoraram mais pra acontecer, além de ela ter mantido o cenário do livro em um país só (sendo que já tivemos livro nessa série com até três cenários diferentes).

Assim como tenho dito, continuo esperando quando esses irmãos vão começar a achar pistas que correspondam com os dez livros da série. Gente, não me conformo com a pequena quantidade de pistas que eles encontraram até agora (sendo que são 39) e a quantidade que eles ainda precisam encontrar até o décimo livro, MAAAS quem sou eu para opinar? Não cheguei nem na metade ainda. Já prevejo um drama daqui pra frente com as próximas resenhas (por eu não ter todos os livros da série), mas tudo bem. Um dia eu termino de ler essa série.

De 5 estrelas eu dou 4. Por todos os motivos que disse acima, preciso ser honesta comigo e não poderia dar 5 estrelas para esse livro. Teremos uma nova troca de autor para o próximo livro e espero que a emoção da caça ao tesouro volte. Não prometo nada sobre quando sai a resenha do quinto livro, mas talvez saia ainda esse ano XD. E então, reclusos, o que acharam? Já leram Além do Túmulo? Espero que tenham gostado! Qual livro vocês esperam ver por aqui? Deixe aqui nos comentários e, quem sabe, não será o próximo? Eu vou ficando por aqui e vejo vocês amanhã com mais BEDA. Até mais!

Deixe um comentário

