BEDA · Música

[BEDA #5] | Top 5 – Março/17 – Músicas Calmas

Olá, queridos reclusos do meu coração, como vocês estão? Espero que tudo ótimo! Tem tempo pra caramba que eu não faço post de Top 5 mensal, então eu resolvi dividir em duas partes pra vocês e explicar o porquê disso. Bom, eu fui olhar as minhas músicas mais tocadas e percebi um abismo enorme de sonoridade entre elas e resolvi dividir o Top 5 entre músicas agitadas e calmas, por isso é em dose dupla (o que acaba que não é novidade aqui no blog). Então hoje temos um post e semana que vem temos a continuação EBA!

Começando pelas músicas mais calminhas e que são perfeitas para o seu momento de oração 😉 Quer saber o que andou tocando na minha playlist? Então vamos conferir (link para todas as músicas aqui).

5) Steffany Gretzinger – Steady Heart

maxresdefault

Embora o céu está escuro
E o vento é selvagem
Você nunca vai me deixar

Não me lembro de como eu achei essa música, não sei quem me apresentou a ela, só sei que ela já embalou algumas das conversas mais sérias que eu já tive com o Aba. Depois, pesquisando sobre a tradução dela, dá pra entender um pouco sobre o porquê de eu me sentir tão próxima dEle quando ouço ela. Sério, confiram ♥.

4) Priscilla Alcântara – Até Sermos Um

priscilla-alcantara-top-5

Devo a Ti quem eu sou
Não há nada que eu queira mais
Do que contigo estar

Tem pessoas que conhecem essa música na sua pegada mais agitada e eu até entendo se existir algum estranhamento sobre o porquê dela ocupar a quarta posição do Top de músicas calmas, mas eu explico. Priscilla gravou algumas das músicas dela em uma versão acústica e essa música, em especial, ganhou meu coração e minha playlist ❤ amei a letra, o som e tudo que envolve ela. Aliás, parece que essa música já apareceu aqui, não é? Não é déjà vu, mas sim, temos um caso onde a mesma música aparece duas vezes consecutivas no Top 5 (já que eu passei uma vida sem fazer). Pra todos os efeitos, fiquem com ela na quarta posição.

3) Palankin – Bonecos de Plástico 

palankin-20

Não quero algo plastificado
Eu preciso mais que uma religião
Preciso de mudanças de hábitos

Ah, Palankin ❤ não tem como não mencionar essa banda incrível que tem, através de suas letras, buscado trazer o Reino à terra. Ana Rock tem uma voz linda e própria, além de ter composto essa letra tão forte e tão verdadeira. Aliás, nesse BEDA teremos um texto que eu escrevi inspirada na letra dessa música. Já me achei na letra dela muitas vezes e ela veio do Alto como resposta do meu clamor. Só amo.

2) Roberta Vicente – Simple Gospel

maxresdefault1

Eu costumava pensar que poderia enquadrar Você
Mas, estou abandonando isso
Eu quero te conhecer, Senhor

Não, você não leu errado. Sim, o segundo lugar é ocupado pela nossa querida Roberta. O que acontece: ela tem alguns vídeos de covers na Internet (alguns no canal dela, outros não) e esse, em especial, é tão lindo que eu coloquei no repeat e conquistou o segundo lugar do pódio. Aliás, caso fique a dúvida, quem interpreta originalmente essa música são os mesmos artistas do nosso primeiríssimo lugar, que vai para…

1) United Pursuit – Are You Listening

3-101

Eu elevo meus olhos até as montanhas além
De onde vem o meu socorro?
Ele vem da pessoa que eu amo

O que dizer dessa banda que eu mal conheço, mas que já domina minha playlist? Não tem como explicar a leveza que eu sinto ao ouvir as músicas da United, e essa música tem sido, além de uma ferramenta para o estudo do inglês (quem sabe eu não faço um post só falando disso?), a tradução de tudo que eu preciso orar ao Pai as vezes. Com sensações próprias e sentimentos tão belos, é totalmente digno o primeiro lugar de hoje.

Então, reclusos, o que acharam do Top 5 de hoje? Conheciam algumas dessas músicas? E quais foram as músicas que vocês ouviram? Deixem aqui, quero saber! Semana que vem teremos a segunda parte do Top 5, com as músicas agitadas, preparados? Apesar da minha calma de quietinha, vocês vão ter uma ideia de qual o nível de música agitada que eu ouço XD .Eu vou ficando por aqui e vejo vocês amanhã (no mesmo horário e mesmo local) com mais BEDA, até!

2 comentários em “[BEDA #5] | Top 5 – Março/17 – Músicas Calmas

Deixe um comentário

