BEDA · Cartas e Escritos

[BEDA #7] | Por que Não Sabemos Agradecer? – Por Karolaynne Claudino

Por que não sabemos agradecer?

Alguma vez você já fez muito por alguém e, mesmo que seu coração não ansiasse por algo em troca, você esperou por alguma forma de reconhecimento? Um simples obrigado, um sorriso ou um gesto de gratidão? Se já passou por isso, acredito que você sabe como é o sentimento de ingratidão. É algo que dói e nos frustra, nos levando a não fazer mais o que fazíamos antes por ninguém.

Mas você já parou pra pensar o quanto você já foi ingrato? Eu não digo com seus pais, ou amigos, ou irmãos, por que eles também podem demonstrar ingratidão para vocês, mas eu quero dizer com Deus. Quantas vezes você não soube agradecer ou reconhecer tudo o que Deus fez e continua fazendo em sua vida? Ou simplesmente por tudo o que Ele é?

Estamos tão aprisionados em nossa rotina, em nossa zona de conforto, o tempo parece que voa e não sobra nem um minuto se quer para pararmos um pouco e agradecermos. Será que realmente estamos tão ocupados assim ou apenas somos ingratos?

Precisamos reconhecer o que Deus faz por nossas vidas, porque eu preciso te falar, nós não merecemos nada, mas ainda assim Ele é fiel. Muitas coisas fazemos esperando algo em troca, mas Ele jamais faz algo por interesse, Ele não precisa do nosso favor ou da nossa reciprocidade, pelo contrário, nós é que precisamos Dele.

Precisamos aprender a agradecer pelo ar que respiramos, por acordar e poder levantar, por andar e por ter algo que comer, pelo dom da vida e pela liberdade que temos de poder conhecer a Cristo. Porque muitos não possuem essa liberdade, muitos queriam poder andar, ou falar, muitos queriam poder ter o que a gente tem, e mesmo eles tendo pouco eles sabem reconhecer e agradecer, e por quê nós, que muitas vezes temos de sobra, não sabemos agradecer?

Meu desejo é que a cada dia possamos pedir a Deus para que Ele abra os nossos olhos e o nosso coração para enxergarmos nitidamente tudo o que Ele nos proporciona. Não é difícil agradecer, não nos custa nada abrir a boca e dizer obrigado, assim como sabemos pedir também precisamos saber agradecer.

Acredito que um pai se alegra quando um filho reconhece o que ele faz, e também se entristece quando recebe ingratidão, da mesma forma é Deus, Ele se alegra quando reconhecemos o que Ele faz por nós, assim como também deve se entristecer quando não fazemos isso.

Aprenda a ser grato, saiba agradecer por tudo, ou até mesmo por nada, mas sempre agradeça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s