BEDA · Cartas e Escritos

[BEDA #9] – A Resposta de uma Oração

Eu quero compartilhar uma história aqui sobre como Deus permanece atento aos nossos desejos, por mais insignificantes que eles possam parecer. O que você vai ler aqui pode parecer totalmente bobo, mas pais amorosos parecem bobos por amor aos seus filhos e é assim que Ele tem me tratado.

Na minha igreja esse ano eu sugeri que houvesse uma gincana na E.B.D. no mês de abril, já que esse é o mês da E.B.D., e a coordenação achou uma ótima ideia. Eu sentei com a direção e nós escolhemos as provas com muito empenho, definimos muitas coisas sobre como tudo iria funcionar e eu estava bastante feliz com tudo, até que eu me dei conta de uma coisa.

É até estranho dizer isso em público, mas eu sinto medo de uma pessoa da igreja por vários motivos e isso nem é o importante, acontece que essa pessoa acabaria na mesma equipe que eu e isso me obrigaria a lidar com ela, mesmo com esse medo que eu sinto. Logo, eu tratei de me dispor para ingressar no júri e deu certo, o que me livraria de me relacionar diretamente com essa pessoa.

No entanto, no dia em que foram definir quem comporia o júri, alguém sugeriu que eu não fizesse parte, pelo fato de eu ser professora da classe dos adolescentes e, por isso, poder beneficiar a equipe de alguma forma. A coordenação acatou a sugestão e me removeu do júri. É complicado ter que admitir, mas eu desabei por dentro.

O medo que eu sinto acabou falando mais alto e eu entrei em desespero. Por dentro eu comecei a gritar desesperada por Deus perguntando como eu poderia participar de algo que me dava medo. A vontade de chorar veio forte, eu saí de perto das pessoas e fui chorar no colo do Pai, contar a Ele como eu estava me sentindo com essa situação e pedir pra Ele uma solução pro que aconteceu.

Como eu disse acima, parece algo totalmente idiota. Por que Deus se prestaria a parar os Seus preciosos afazeres apenas para ouvir a oração de uma filha sua que tem medo de outra pessoa? Então, Ele parou tudo por amor. Sempre funcionou desse jeito e sempre irá funcionar: tudo pra Ele é o amor.

Talvez você tenha um desejo que só você e Deus sabem, por mais que você nunca tenha parado pra contar pra Ele. Talvez exista algo que você sabe que, se você contar pra outra pessoa, você pode ser ridicularizada por ser algo idiota para as outras pessoas. Mas sabe de uma coisa? Pra Ele nenhuma das suas orações são idiotas. Ele ouve todas elas e sabe exatamente do que você precisa. Acredite, se pra Ele isso for o melhor, vai acontecer, por mais simples que pareça.

E comigo, o que aconteceu? Logo que eu saí daquela sala onde eu havia me trancado pra falar com Ele, eu fui chamada para explicar o que havia sido decidido da gincana e, com isso, a coordenadora fez uma votação para saber quantos achavam justo que eu estivesse na organização por saber melhor como funcionava a mecânica da gincana. A maioria concordou e eu tive uma oração do Aba respondida.

Se com isso eu não venci meus medos? Esse não é o espaço para eu explicar o que me leva a ter medo de uma pessoa, mas Ele sabe todos os lados da história e Ele cuidou de mim mais uma vez, como um Pai amoroso que quer sempre ver seus filhos da melhor forma. Espero, do fundo do coração, que Ele fale contigo com essa simples situação e nos vemos amanhã com mais BEDA, até mais!

Deixe um comentário

