BEDA · Cartas e Escritos · Projetos e Apresentações

[Especial Páscoa #2] – A Viração do Dia

Já vi e li muita coisa sobre a viração do dia e em como Deus está a procura de filhos nesse horário para compartilhar um momento de intimidade. A cada texto que eu li sobre o tema eu comecei a me sentir mal, pois eu não me atento ao pôr-do-sol como alguns nomes de destaque do meio cristão, até que percebi algo forte lendo a bíblia outro dia e resolvi compartilhar com vocês agora, na viração do dia.

No Éden, Deus visitava o homem no final do dia para conversar e compartilhar da própria vida dele. Toda virada do dia, durante o pôr-do-sol, Ele vinha procurar o homem. Sim, Ele ainda vem na viração, mas eu quero te mostrar um outro lado da viração.

Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. – Marcos 16:9

A viração do dia não está apenas presente quando o dia termina, mas também quando ele começa. Foi esse o horário em que Jesus ressurgiu dos mortos e voltou à vida, esse é também o horário onde Ele vem. O nascer do dia, a alvorada, o início e o cheiro de recomeço estão presentes na viração do dia, tanto no fim quanto no começo.

Ao ler sobre isso algo queimou forte no meu coração: as madrugadas, que anunciam o dia que está por vir, são o ambiente perfeito àqueles que anseiam por iniciar o dia perto do Pai. Aquele momento em que nem a agitação do dia e nem a inquietação da noite podem nos atingir, o momento em que o silêncio e a quietude nos aproximam do banquete que Aba prepara aos que O buscam.

As madrugadas… Não que exista algo místico nelas, pois não é o horário do dia que determina qual seu grau de intimidade com Deus, mas há algo de singular nelas que aquietam o mais íntimo do nosso ser para que possamos ouvir a voz dEle com mais clareza.

Ao nascer ou ao pôr-do-sol, na viração do dia Ele vem, buscando corações que se aquietem para ouvir Sua voz. Agora mesmo Ele busca quem possa se calar para ouvir o que os céus tem a dizer. Aquiete sua alma, volte seu coração a Ele e espere que Ele venha dizer dos planos dEle para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s