BEDA · Cartas e Escritos · Projetos e Apresentações

[Especial Páscoa #3] – Voltando pra Casa

Já faz um tempo que estou no carro, estamos rodando quase que o dia todo. Dia 16, domingo de Páscoa e, também, meu aniversário.

Durante a minha infância fui grata a Deus por geralmente ganhar muito chocolate -mas isso só até deixar de gostar de doces -só que o tempo me revelou o que o Pai queria me dizer com tamanho privilégio.

Sim, é um privilégio aniversariar na Páscoa e o motivo passa longe dos chocolates.

A honra de poder no mesmo dia meditar sobre a vida terrena e a celestial não tem preço, mas honra maior foi a de Deus ter me enfiado em um carro hoje. 20 anos de vida e o maior aprendizado que Ele me mostra é esse: estou voltando pra casa.

Numa longa jornada, com horas de espera e trilha, eu não estou fazendo nada além de esperar, confiar e descansar. Nossa vida com Ele, a minha vida com Ele é assim: uma longa jornada de espera, descanso e confiança. Eu posso adormecer de vez em quando que Ele continua lá, me guiando até nosso lar. Eu posso observar a estrada e ver os caminhos lindos por onde Ele me leva. Eu posso cantar e conversar com Ele durante o caminho, para entender melhor as coisas. Eu só não posso querer dirigir no lugar dEle, pois não sei como as engrenagens funcionam.

Na vida e plano terreno, abrangendo as áreas de educação, saúde, emprego… Ele está lá, dirigindo e me conduzindo ao nosso lar. Na vida e plano celestial mais ainda, pois esse será nosso eterno futuro, Ele continua a dirigir minha vida.

Talvez de nenhuma outra forma Ele poderia me mostrar como eu devo valorizar a estrada, os caminhos por onde passo e os processos aos quais sou submetida. Ele sempre me leva onde eu preciso e Ele sempre tem algo a me mostrar nesses lugares, por mais doloroso ou complicado que seja.

Não sei se saberei ser grata o bastante por uma honra tamanha, de poder celebrar minha vida e a vida de Jesus num mesmo dia -mesmo sabendo que esse não é o dia exato da ressurreição dEle. Jesus, mil vezes obrigada. Você é incrível.

Então prossigamos, pois nesse caminho Ele tem muito a nos ensinar ainda. Te encontro por aí!

Deixe um comentário

