BEDA · Livros

[BEDA #17] – Contando as Letras: O Impostor que Vive em Mim

Olá, queridos reclusos do Brasil e do mundo! Como vocês estão nessa segunda-feira, pós feriado? Bate aquela preguiça, mas tem feriado chegando de novo por aí! E o que tem aqui nas segundas? Isso mesmo, Contando as Letras! Confesso que está sendo mais difícil que pensei fazer tantas resenhas, porque eu ando lendo em um ritmo muito mais lento que antes (talvez seja a falta de tempo), mas vamos para a resenha de hoje: O Impostor que Vive em Mim.

Semana passada eu já falei dele aqui pra vocês e quase que reiterei o que eu disse sobre ainda estar lendo ele (ainda bem que terminei ontem), mas já vou fazer a resenha dele correndo porque sim.
Escrito por Brennan Manning, contendo 191 páginas e publicado pela Editora Mundo Cristão, O Impostor que Vive em Mim foi um livro que eu ganhei a exatamente um ano (no meu aniversário de 19 anos) e que aprouve Deus que eu o lesse exatamente agora. Sério, como Ele casa os livros do Brennan com os momentos que eu vivo.
Esse livro traz um convite a todos aqueles que já estiveram profundamente apaixonados pelo Aba de Jesus, mas que por algum motivo se perderam no caminho. Brennan aborda tantas coisas que englobam isso que fica até difícil falar aqui (mas vamos tentar).
Como o nome do livro sugere, Brennan aponta que todos temos um impostor em nós, aquela parte sombria do ser humano que arquiteta e planeja o mal, que desagrada a Deus e que se afasta dos caminhos de Jesus. A partir daí que ele monta o livro: como ser mais forte que o impostor. Brennan enfatiza muito que a luta entre carne e Espírito pode ser vencida pelo Espírito com a paixão pelo Mestre.
Então ele começa a trabalhar a questão de como Cristo nos amou e como tomar a plena ciência disso nos leva a corresponder quase que naturalmente, nos levando a amar mais a Cristo. Várias outras questões ao redor disso são abordadas, mas a mensagem principal é que o Amor deseja que o busquemos, principalmente quando o impostor ameaça atacar e nos afastar dEle (aí que Seu poder se manisfesta plenamente), então Ele age nos trazendo de volta através do Amor.
Todo o livro é uma obra-prima, Brennan como sempre sabe bem traduzir os gritos de uma alma desesperada e sedenta por Deus e algo que marca a escrita dele é a sinceridade: Brennan fala de sua vida abertamente e é muito sincero quanto aos erros que o abateram ao longo da vida, mas em como Cristo sempre foi paciente, o buscando dos piores becos que ele se enfiou.
Toda a leitura vale muito a pena e eu recomendo pra caramba! Pretendo em breve trazer as resenhas dos outros livros do Brennan que eu já li (e que são igualmente incríveis), por hoje eu vou ficando por aqui. Deixem aqui nos comentários se vocês já leram esse ou algum outro livro do Brennan e o que acharam, digam também qual livro vocês estão lendo! Amo conhecer livro novo. Ah, e o que vocês acharam do Especial Páscoa de ontem? Espero que tenham gostado! Eu fico aqui e espero vocês amanhã, no mesmo horário e mesmo local com mais BEDA, até!
Deixe um comentário

