BEDA · Cartas e Escritos · Projetos e Apresentações

[BEDA #20] – O Que Importa? |Desafio Continue a História

Acordou antes do relógio despertar. Estranho, pensou. Se levantou e tratou de ir se arrumar.
Enquanto caminhava a passos lentos e arrastados ao banheiro, foi pensando de cá e acolá. O que é mais importante? Entrou no banheiro, tomou um bom banho, mas algo ainda inquietava seu peito. Nem as águas lavaram o que sentia.

Escolheu a roupa com cuidado, arrumou calmamente os cabelos do jeito que mais gostava e ainda não saía aquela angústia que lhe apertava o coração. O que é mais importante? Estava pronta para sair e quase lhe ia, mas não conseguiu se mover. Aquela dúvida lhe martelava a cabeça. O que é mais importante, Lu? Estar certa ou ser gentil? O que você vai escolher pra hoje? Até que ouviu os barulhos vindos da cozinha.
Ah, claro. Se esquecera de cumprimentar o Amado.
Ao chegar, uma bela mesa de café-da-manhã a esperava. Todos os dias Ele a aguardava bem cedo para compartilharem a refeição, apesar de ela se esquecer ocasionalmente e sair sem se alimentar.
Amada, bom dia. Estou a lhe aguardar. Sim, Ele sempre está.
A dúvida estava lá, forte e presente. Quase compartilhou o que pensava, sem saber que Ele disso já sabia. Sentaram e comeram, em silêncio como algumas vezes acontecia. Tenho que ir agora, ela disse em voz tão baixa, num sussurro. Talvez ela nem tenha notado, essa grande preocupação lhe atordoara de tal maneira, que nem viu que não comeu direito.
Escolha agora, Lu. Estar certa ou ser gentil? A dúvida ainda permeava sua mente estando ela à porta, ainda fechada. A abriu sem escolher, resolveu que decidiria quando o momento chegasse, então teve uma bela visão.
Um jardim. Ela nunca vira tão belo jardim antes. Não havia jardim em sua casa antes.
Caminhou com cuidado entre as flores, várias e das mais variadas espécies e cores e cheiros. Tudo invadiu sua mente e ela sentiu o cheiro do Amado ali, em cada detalhe. Em tudo havia Seu toque. O toque da gentileza.
Voltou quase em êxtase, fazendo o caminho regresso ao lar, ao encontro do Amado. Quanta gentileza, acabo de ver o que me fizestes. Não tenho como agradecer, Você sabe o quanto as flores me encantam, não sabe? Num abraço quente e com um longo beijo em sua testa Ele a embalou. Já sabe o que escolher, amada? Ela sabia.
A única resposta frente ao que vira. A única resposta frente ao que sentira.
Poderiam permanecer daquela forma pelo decorrer dos séculos, mas ela sabia que precisava sair. Colheu várias das flores que seu Amado plantou em seu jardim. Colheu e se pôs a distribuir. Uma resposta ao que Ele a ela fez, um pingo do amor em forma de gratidão.
Gentileza, pensou, sempre a gentileza.

17504705_1200149853447286_1671401298894805067_o

 

Esse texto foi escrito com base na proposta do Desafio Criativo, proposto no grupo Projeto Escrita Criativa.  Espero que gostem e até amanhã, com mais BEDA!

Anúncios

8 comentários em “[BEDA #20] – O Que Importa? |Desafio Continue a História

    1. LEEEEEE que saudades de você! Obrigada pela visita e que bom que gostou ☺ temos que retomar nossas conversas sobre livros no Face (e, aliás, preciso reler o teu livro, bateu saudade).
      Volte sempre, tá? ❤

      Curtir

  1. Que texto lindo! De fato devemos sempre escolher a gentileza, mesmo que muitas vezes não sejamos retribuídos da mesma maneira.
    A forma como você escreveu me fez assemelhar a figura do “Amado” a Deus e como sempre devemos distribuir amor já que recebemos incessantemente a prova do amor mais verdadeiro que já existiu. Parabéns pelo texto!
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Foi intencional a figura dEle no meio do texto. Essa foi a maneira como Ele se relevou a mim e é incrível e forte como é exatamente essa a forma que Ele quer se revelar ao mundo.
      Que bom que gostou 😊 abraços.

      Curtir

  2. É bonito de ver como um gesto pequeno de gentileza quando compartilhada se torna algo maior. Um texto sensível e poético. Parabéns pela história criada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s