BEDA · Cartas e Escritos

[BEDA #21] |Perseverando em Dias Difíceis – Por Cleisson Oliveira

Recentemente pude perceber que durante nossa caminhada com Cristo nos deparamos com muitas dificuldades e problemas, estes que em grande parte vêm unicamente para nos abater e refletir se realmente vale a pena continuar.

Como um peregrino, vemos caminhos mais “belos” e “fáceis”, sem saber que estes podem nos levar para outra porta.

Alegro-me ao deparar com o que Tiago escreve à igreja em Tiago 1:2-3 NVI: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.

Certamente a perseverança nos torna maduros e íntegros, a fim de que não falte nada em nós.

Se possuímos falta de algo, pedimos a Deus e Ele nos concederá para que o nome dEle seja glorificado.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” Tiago 1:17 NVI

Esse é o propósito para que vivemos, para que o nome dEle seja visto através das nossas vidas.

A grande dificuldade que temos como jovens é isso, não sermos enganados pelo mundo, uma vez que não pertencemos a ele, mas sim a Cristo.

Você foi comprado por alto preço, sua vida só terá um verdadeiro sentido quando experimentar o que Deus tem sonhado para você e já planejou antes mesmo de sua criação, ou antes, da criação do mundo.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre continuar ou mudar de caminho te encorajo a partir de hoje a continuar.

Deus tem planos maiores, porém é necessário que não somente seus olhos estejam voltados para o caminho, mas toda sua vida e seu coração.

Como fazer isso? Como entender o que Deus deseja para mim, mesmo com tantas lutas e provações?

Dizem que ao filho existe uma única maneira de agradar a Deus, e Pedro aprendeu sobre isso quando Jesus o restaurou em João 21:15-17 NVI:

“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, você me ama mais do que estes? ’ Disse ele: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Disse Jesus: ‘Cuide dos meus cordeiros’. Novamente Jesus disse: ‘Simão, filho de João, você me ama? ’ Ele respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Disse Jesus: ‘Pastoreie as minhas ovelhas’. Pela terceira vez, ele lhe disse: ‘Simão, filho de João, você me ama? ’ Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez ‘Você me ama? ’ e lhe disse: ‘Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo’. Disse-lhe Jesus: ‘Cuide das minhas ovelhas ’”.

A partir de hoje, tenha ânimo para buscar a vontade de Deus. Seja cuidar, amar, buscar, aconselhar, criar, incentivar, disciplinar. Persevere para que todos nós possamos alcançar a coroa da vida que nos é dada pela graça de Cristo.

Graça e paz de Cristo sejam com você.

Anúncios

2 comentários em “[BEDA #21] |Perseverando em Dias Difíceis – Por Cleisson Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s