BEDA · Blogagem Coletiva · Projetos e Apresentações

[BEDA #26] | Top 5 – Blogs Para Seguir

Olá, queridos reclusos! Como estão? Eu estou tão feliz, pois esse já é o vigésimo sexto dia de BEDA e estamos aqui, juntinhos ♥ hoje vim trazer mais uma blogagem coletiva (só que dos Rejeitados) do Blogs Up (lembram dele?) que eu fiquei super empolgada pra fazer: blogs que valem a pena acompanhar.

A despeito da página Inspirações (é uma página voltada para os links de blogs cristãos, já vou avisando) que temos aqui no RD, aqui eu vou poder falar calmamente dos blogs que eu mais gosto de acompanhar. Okay, posso até transformar isso aqui num Top 5. Já é, Top 5 dos blogs que, na minha opinião, mais valem a pena acompanhar.

Lembrando que: eu vou fazer um Top pra cada nicho que me atrai. Foi mega difícil fazer essas lista, mas tudo bem. Comecemos com os blogs cristãos (o público alvo deles geralmente são as garotas, mas isso não é regra).

5 – Patrulha Feminina

A autora dele é a Natasha Yuki, que também tem um canal no YT. O quanto eu amo os textos que ela escreve não é brincadeira (apesar de ser beeeeem eventual), mas ela não se restringe a isso, já que o blog dela é bem diverso e fala de muita coisa também. Recomendo muito.

4 – Herdeira de Nações

Um dos blogs que eu encontrei por acaso no Twitter, mas que eu não amo menos. São um grupo de garotas que escrevem nele e MANO Jesus queima nelas e atravessa cada palavra daqueles textos. Super recomendo.

3 – Amanda Gabrielle

Encontrei ela num post do Instagram e sempre acompanho as novidades que ela publica. Teve um post, inclusive, sobre a viração do dia que ela fez… Que eu arrepiei muito! Amanda, quando eu crescer quero escrever como você.

2 – Vida de Garota Cristã

Assim como o HDN, esse é um blog coletivo escrito por várias meninas. Acompanho várias delas em outras redes sociais (pra não dizer todas) e acho inspirador a forma como elas se portam frente a algumas coisas que acontecem no meio cristão (tipo cof cof crentes julgarem cof cof quem vai em festival de música) que, se analisarmos, nem é de grande importância. Amo elas do fundo do coração em Cristo e recomendo demais.

1 – Roberta Vicente

O que dizer da pessoa que eu mais cito no RD? Roberta é uma princesa linda que conheceu Jesus e tomou por missão impactar o mundo pra tornar Ele conhecido. A forma como ela vê as coisas pelos olhos dEle é linda, pois mostra que o primeiro amor não precisa se apagar. Isso fica claro nos textos do blog dela e que eu amo.

~ℜ~

Bom, o segundo nicho que eu quero trazer “nicho”, mas é outra coisa são os blogs que eu conheci recentemente através dos grupos Café com Blog/United Blogs. Aliás, me dei conta agora que eu nem apresentei eles pra vocês gente, que absurdo. A apresentação vai ficar pra outro dia, mas os blogs vou mostrar agora XD.

5 – Jardim Literário

Escrito pela linda Nath Guimarães, esse blog me arrancou muitos suspiros e ela é muito linda! E caramba, como ela é versátil também! Tudo que você procurar no blog dela, com certeza irá encontrar. Super recomendo!

4 – Retipatia

Depois de um tempo ser ler determinado gênero literário, a gente até assusta quando pega pra ler de novo, não é? Foi esse sentimento que me tomou quando eu comecei a ler os textos da Renata, autora do blog. De tão bem construídos e com tantos detalhes inseridos, até estranhei o quanto não lia nada tão bom. Fica aqui a recomendação!

3 – Metamorphya

A Bruna criou esse cantinho liiiindo e todo geek/nerd e eu to apaixonada nesse blog. Eu fico olhando a página inicial dele e me pego com uma dúvida enorme de qual post irei descobrir hoje? e todos são incríveis! Gente, sério, hoje tá difícil MESMO escolher um melhor (espero que todos saibam o quão difícil é fazer isso aqui).

2 – Vestidinho Jeans

O blog da Renata é todo azulzinho e é um dos blogs mais gracinhas que eu já vi. Os textos que essa mulher escreve 100OR aliás, tem um texto que, se não me engano, se chama “Uma carta a minha ex melhor amiga” (e se não for é algo assim) que eu fiquei GENTE, ELA TÁ FALANDO DE MIM, COMO PODE? Enfim, todo o cantinho dela me trouxe uma mega paz enorme ♥

1 – Bruna Morgan

Ontem a noite, quando eu abri o blog da Bruna, eu pensei O MUNDO PRECISA CONHECER ESSE BLOG ele é lindo e foi por causa do blog dela que eu acresci esse pedacinho aqui no post, gente. Sério, se não abrirem nenhum outro link, abram o dela, por favor. Se não for por mim, que seja pelo quanto a estética do blog dela é lindo e pelo quanto as coisas que ela escreve são lindas. SÉRIO, vão.

~ℜ~

E, por fim, alguns outros blogs aleatórios que eu achei pelas webs da vida e amo tipo muito! Vale a pena conferir:

5 – Fala Tef, por Nana Araújo

Esse, confesso, eu não achei, ele quem me achou. Conheci a Nana outro dia, ela quem me apresentou aos grupos mencionados acima e quando eu descobri que ela é leitora me apaixonei pelo pedacinho dela. O blog dela leva o nome de sua gata (aí que eu vi que perdi a chance de fazer o mesmo com minha cachorrinha ♥) e é um daqueles lugares onde você consegue encontrar de tudo um pouco. Não deixem de conferir (aliás, ela só está em quinto por ser o blog mais recente que eu descobri, mas não significa que eu goste menos de lá).

4 – Leuxclair

Quando eu conheci o blog da Clara ela tinha o cabelo recém saído da transição e hoje ela tá com um mega cabelo (tá, sem exageros) com as pontas que já passaram por várias cores. Eu amo as fotos dela e consigo sentir aqueles detalhezinhos de cuidado em cada pedacinho e cantinho do blog dela. Super indico e super recomendo.

3 – l’exploreateur

Desde quando eu comecei com o RD eu conheço esse blog e AMO tudo que rola por lá, desde as indicações de música até os textos reflexivos e totalmente inspirados dela. Agora a Juliana tá morando nos EUA e tá internacional, o que só aumenta o prestígio e o orgulho em recomendar ♥ parabéns pela sua nova fase, Jubs!

2 – Depois de Nós

Esse blog, escrito pela Joyce, é um amor ♥ já fiquei louca de vontade de terminar as séries que ela faz as vezes, já ri e chorei com os textos dela e me emociono muito com a delicadeza da escrita dessa moça. Suuuuper recomendo!

1 – Amora Transparente

EU NÃO PODIA ESQUECEEEER quem é a amora mais linda da net? O blog da minha amiga Andressa (amiga virtual, sou dessas) que, segundo ela, está voltando (é que nem o RD as vezes) a ativa e que eu já super recomendo. Gente, sério, a vida dela é inspiradora e eu sou aquela pessoa que está aqui torcendo pra ela ser super bem sucedida na vida dela (ELA MERECE).

E então, reclusos, o que acharam? Claro que eu já separei mais uns 300 nomes para fazer mais  posts como esse, porque eu me descobri apaixonada por isso. Espero que tenham gostado e deixem aqui embaixo quais os blogs que vocês mais gostam de acompanhar e o porquê, vou amar saber! Eu fico por aqui e vejo vocês amanhã, no mesmo horário e mesmo local, com mais BEDA, até!

14206040_629441070561861_6557269989623400126_o

36 comentários em “[BEDA #26] | Top 5 – Blogs Para Seguir

  1. Eu passei aqui despretensiosamente porque adoro ver indicações de blog, já conheci vários muito legais assim e é sempre bom ver gente divulgando o trabalho dos outros. E daí eu chego numa categoria e tem uma tal de Retipatia lá… ahahaha A ficha demorou uns segundos para cair e eu perceber que você estava falando de mim e recomendando meus contos! Muito obrigada linda!
    Anotei os links dos blogs que ainda não conheço para visitar depois! ❤
    xoxo

    Curtir

  2. O único da sua listinha que eu conhecia era o Retipatia, e é um dos meus blogs favoritos 🙂 adoro posts assim, pois sempre conheço blogs legais. Ah, e é muito legal outras blogeuiras reservarem um espacinho para indicar blogs amigos hehe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também amo ler/fazer posts assim, conheci blogs incríveis desse jeito! Visite os outros blogs para ver o quanto são lindos ❤ e obrigada pela visita e pelo comentário, é uma honra te ter por aqui 💕 amo muito seu blog também! Volte sempre que quiser, tá?

      Curtir

    1. Também amo conhecer blogs novos 💕 e que bom que conferiu minhas indicações! Não deixe de acompanhar essas mulheres incríveis! E obrigada pela visita e pelo comentário ❤ beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

