Cartas e Escritos

Carta para uma ex-melhor Amiga

Eu não sou muito boa com inícios e despedidas, não sei bem como começar esse assunto, espero que entenda.

Tudo bem, querida ex-amiga? A quanto tempo não tenho notícias concretas da sua vida, o que anda fazendo? Sei que hoje é dia das mães e você deve estar com a sua, talvez nem vá ler o que te escrevi hoje, mas é que bateu saudade de falar contigo.

Esse sentimento estranho que tá alojado no meu peito não é de hoje, não sei se tu percebeu o quanto fiquei sem lugar na última vez em que vi seus pais no restaurante ou no quanto fiquei constrangida com o aceno que você me deu de longe, antes de sair. Eu não sei bem como me portar mais perto de você, principalmente sabendo que quem estragou a nossa amizade fui eu.

A trouxa que entrou dentro de um casulo emocional, que não sabe lidar com sofrimentos e que não sabe definitivamente como lidar com alguém que se importa sou eu. Quem te afastou de mim fui eu. E, veja só que ironia, no ano retrasado eu estava na sua festa de aniversário e, ouvindo as provocações da sua prima dizendo que você era mais amiga dela que minha, quis rebater negando. Ela estava certa, eu não sirvo para ser amiga, nunca fui uma boa amiga.

Perdão se meu comportamento te fez sofrer e perdão se pareceu que aquele último presente que eu lhe dei foi uma tentativa de comprar sua amizade de volta. Eu só queria ver pela última vez um sorriso no seu rosto e a empolgação nos seus olhos ao ganhar um livro, mesmo que ao olhar pra eles hoje você possa se recordar com tristeza de quem os deu a você. Aliás, vi você lendo um deles outro dia, o que está achando da história?

Não sei se consigo continuar escrevendo daqui em diante, é que meus olhos estão completamente embaçados pelas lágrimas que não param de se formar. Desculpa por não ser o suficiente, eu poderia ter te poupado disso antes de termos nos tornado “melhores amigas para sempre”, já que eu previa que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, mas simplesmente aconteceu. E agora é tarde demais para desfazer. Bem, nós até tentamos uma vez, mas como eu sempre sinto que você está em outro mundo nem insisto.

Espero que seus novos amigos sejam o bastante para você e espero que eles jamais façam contigo o que eu fiz a você. Me partiria o coração te ver sofrendo duas vezes pelo mesmo problema, então boa sorte nessas novas amizades, tá? Torço para que você conclua a faculdade com êxito e para que seja bem-sucedida, você merece muito! Sei que ainda vou ouvir falar do seu nome, mesmo que nossos destinos nos separem.

Ah, e não desanima daquele livro que você queria escrever não, tá? A história tem uma premissa incrível, é só você investir tempo. Você ainda vai conquistar o mundo, felicidades nessa jornada.

Te cuida, my short girl ❤ e até amanhã, na aula.

4 comentários em “Carta para uma ex-melhor Amiga

  1. Você está em todas minhas orações, nós como pessoas pode não ter o mesmo relacionamento de antes, mas você é minha irmã na fé, muito além de melhor amiga. O que eu sinto por um familiar meu não é mensurado em palavras, agora, colocando “fé” só Deus pode interpretar esse sentimento.
    A culpa foi minha também, te pressionei e não soube esperar.
    O que deseja para mim, te desejo em dobro. O seu potencial é descomunal, sempre te disse isso.
    Mesmo que nossos futuros tomem caminhos diferentes saiba que haverá um lugar onde seremos um só corpo celeste em louvor a um único Deus grande.
    감사합니다 Ann ❤
    도 잘살아.
    Eve..

    Curtir

  2. Aiiii esse texto doeu aqui em mim. Também tenho uma amizade assim que também acabou por minha culpa e me emocionei demais ao ler suas palavras… parece que foi escrito pra mim. 😦 E sinto por ela a mesma coisa (um desejo de que ela se dê bem em todos os aspectos da vida). Sempre costumo comparar amizades que acabam com relacionamentos amorosos… sabe quando a gente é mais nova e sofre o primeiro rompimento de namoro? Dói demais, a gente as vezes fica procurando saber tudo da vida da pessoa, continua amando de longe. A diferença é que no amor a gente supera e encontra outras pessoas ao longo da vida, já uma boa amizade não é tão simples assim…

    Obrigada pelo texto ❤

    Beijos

    Curtir

  3. Me identifiquei tanto com essa carta… Também perdi uma melhor amiga porque não soube como demonstrar o que eu estava sentindo, não soube mostrar que me importava nem me abrir o suficiente. Isso ainda me deixa muito triste, porque é uma pessoa muito especial no meu coração que eu não sei como reconquistar.
    Literalize-se

    Curtir

Deixe um comentário

