Blogagem Coletiva · Filmes

Top 3 – Filmes Favoritos (da minha mãe!) {BCR}

Olá, reclusos e reclusas de todos os cantos do mundo, como estão? Hoje eu vim dar continuidade aos textos de blogagem coletiva (que eu disse que iria trazer quase todos os dias, mas não deu). E qual seria o tema da vez? Um verdadeiro desafio para mim: filmes/séries.

Eu não faço questão de esconder o quanto não me atualizo desses dois ramos, já que eu nunca assisti mais que uma série inteira e raramente assisto filmes. Você pode pensar que também começa mil séries e não termina nenhuma, mas eu só comecei a assistir três séries na vida: Revenge, Girlboss e The Vampire Diaries e, dessas três, só conclui a primeira. Eu não tenho tempo algum para filmes e séries (diferente dos livros, por exemplo, que eu posso levar comigo para onde for).

Só que não foi da minha falta de tempo que vim falar hoje, até porque seria muito desnecessário, não é? Logo, vim misturar o tema “Dia das Mães” com o tema da Blogagem Coletiva Relâmpago do grupo Café com Blog, trazendo para vocês alguns dos filmes favoritos da vida da minha mãe. Sei a lista tão de cor apenas por motivos de já haver ficado horas a fio assistindo esses filmes. Como eu não sou a pessoa mais inteirada do assunto, deixem suas opiniões nos comentários sobre o que acharam dessa listinha feita por mamãe, okay? Então vamos lá.

  • O Turista

o-turista-top-3-filmes-favoritos-mãe

Se tem um filme que eu posso te contar a história de trás pra frente por já tanto haver assistido, esse filme é O Turista. Não faço a mínima de como chegou aqui em casa, mas é um dos favoritos da minha mãe por conter os dois atores favoritos dela contracenando juntos: Angelina Jolie e Johnny Depp. A história dele é bem confusa a princípio (eu, pelo menos, tive que assistir duas vezes para entender), mas depois chega a ser hilária. Não é um dos MEUS favoritos, mas eu gosto também.

  • A Procura da Felicidade

a-procura-da-felicidade-top-3-filmes-favoritos-mãe

Outro ator favorito da minha mãe em tela (isso aqui tá quase virando um post de quais são os atores/atrizes favoritos dela): Will Smith. Apesar de eu, particularmente, preferir a atuação dele em Sete Vidas, esse também é um filme reflexivo que dá um grande choque de realidade quando você olhar na perspectiva de “onde estou e onde quero chegar? O que farei depois de haver chegado? E, o mais importante, o que farei para chegar lá?”. Gosto bastante também e ela mais ainda.

  • Dirty Dancing – Ritmo Quente

dirty-dancing-top-3-filmes-favoritos-mãe

Apesar de haver uma grande rejeição da internet quanto a nomes de filmes que são traduzidos, eu não poderia deixar de mencionar a tradução do nome desse filme, já que eu quando criança não pronunciava o nome em inglês. Esse filme carrega o título de clássico da casa por contar com a atuação de Patrick Swayze, outro ator que minha mãe gosta (aliás, que mãe nunca chorou assistindo Ghost?). Esse filme foi um mistério para mim por anos, já que eu nunca ganhei permissão de assistir ele todo junto com a minha mãe (por motivos óbvios de cenas impróprias para crianças), mas meu sonho de consumo era aprender a dançar (I’ve Had) The Time Of My Life e ter um vestido rodado como o da Jennifer Grey. Velhos tempos aqueles.

Eu resumi a lista e encerro ela por aqui, para que esse post não fique exageradamente grande. Claro que minha mãe, como uma boa telespectadora cinematográfica, possui outros filmes na categoria de favoritos, como Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, O Óleo de Lorenzo e O Caçador de Pipas, mas é que eu sei o quanto vou me empolgar se começar a falar de cada um aqui, então creio que esses são o bastante.

Aliás, quais desses filmes vocês conhecem? Essa é uma boa lista de filmes? E quais os filmes que suas mães mais gostam de assistir? Me contem tudo aqui nos comentários, quero saber! Ah, e para não perder nenhuma novidade do Reclusidades, não saia sem antes de inscrever no blog! Pelo e-mail ou pela conta WordPress, venha fazer parte da nossa família! E vejo vocês em breve, com mais posts, beijão!

top-3-filmes-favoritos-mãe-bcr-café-com-blog

Deixe um comentário

