Blogagem Coletiva

Vou Casar, e Agora? {BC}

Olá, reclusos e reclusas de todos os cantos do mundo, como vocês estão? Hoje o post é bastante diferente do que eu tenho costume em fazer, mas cá estamos nós com mais um tema de Blogagem Coletiva, dessa vez do grupo Café com Blog, para o desafio de escrever sobre noivas.

Maio, como se sabe por muitas pessoas, é o chamado “mês das noivas”, então vim dar algumas dicas para você que acabou de se tornar noiva e não sabe bem o que fazer.

Claro que eu não conseguiria fazer esse post sozinha, pois eu nunca casei, então já agradeço à minha amiga Jéssica Martins (tem cartinha pra ela aqui) que me ajudou muito com algumas informações preciosas. Valeu, Jess! E todas as fotos, T-O-D-A-S mesmo, são do Wedding/Pré Wedding da Jéssica, ambos fotografados pelas lentes da incrível fotógrafa Thais Bradatto (no final do post eu conto como encontrar ela).

  • Data

data-vou-casar-e-agora

A primeira coisa que você e seu noivo devem decidir é a data. Ah, a gente não vai fazer festa… A data é algo necessário com ou sem festa (mas, se a festa for em um dia diferente do casamento, defina a data de antemão). Escolha a data do casamento civil (aquele no cartório), do casamento religioso (se houver) e da recepção (que é a grande festa!). O ideal é que o planejamento comece com, pelo menos, um ano de antecedência.

data-vou-casar-e-agora-

O motivo da data ser TÃO importante a primeiro momento é que a partir daí você vai poder definir outras coisas que são super importantes, já que a partir do clima da época, por exemplo, pode-se definir se o casamento será a céu aberto, de tarde ou a noite, qual o modelo do vestido… Além disso, escolher a data de antemão auxilia na escolha do local onde serão feitos os eventos e na escolha de quais profissionais estarão trabalhando para você nesse dia tão importante.

-data-vou-casar-e-agora-

Já escolheu a data? Okay, próximo item!

  • Orçamento

orçamento-vou-casar-e-agora

Depois da data escolhida, começa o momento de colocar na ponta do lápis quanto vocês pretendem gastar com o casamento. Uma dica que eu aprendi para fazer contas e que tem sido útil em todas as áreas da minha vida é: sempre arrendonde os gastos para cima e os ganhos para baixo, pois a chance de um imprevisto acontecer e fazer com que vocês gastem mais do que o previsto existe e usando essa tática a chance de vocês conseguirem contornar os gastos é melhor.

decoracao-vou-casar-e-agora

Essa etapa de fazer orçamento inclui escolher qual estilo de decoração você deseja, já que os valores variam de um estilo para o outro. Jess, por exemplo, escolheu o estilo rústico e mandou um conselho incrível: Faça manualmente o máximo de coisas que conseguir! Além de economizar, ela envolveu várias pessoas da família no preparo da decoração, como a sogra dela que preparou várias coisinhas, então fica aí a dica! Já colocou tudo na ponta do lápis? Próximo item!

  • Lugares e Profissionais

lugares-vou-casar-e-agora

Complementando um pouco o que foi dito nos itens anteriores, agora vem o momento de escolher o local de realização dos eventos e quais profissionais darão o apoio necessário para que tudo ocorra da melhor maneira. Com a data e o orçamento em mãos, tudo fica mais fácil para a concretização desse momento tão importante ♥.

lugar-vou-casar-e-agora

Escolha o local que atenda às necessidades do casal e profissionais que compartilhem do que você almeja e colaborem para que tudo saia como o esperado. Pesquise, pergunte, troque experiências, mas escolha sempre um profissional da sua confiança. Se não tiver experiência no assunto, sempre peça ajuda a outras pessoas até encontrar alguém em que possa confiar, já que todo cuidado é pouco ao se tratar de um dia tão importante quanto o dia do seu casamento! Fotógrafos, músicos, confeiteiros, decoradores… Ufa! E não se esqueça de incluir na lista o vestido, já que esse é o momento de escolher qual o modelo que mais lhe agrada. Tudo pronto? Próximo item!

  • Listas

local-vou-casar-e-agora.jpg

Sim, esse é o momento das listas onde você pode se perder em meio a tantos nomes! Lista de convidados, lista de padrinhos, lista de damas e pajens, lista do cardápio… Organize todas as listas e, caso você conte com um serviço de cerimonial, já passe todas essas listas e coloque o seu toque na decisão de tudo! Você quer distribuir os lugares na recepção, deixando os nomes marcados em cada lugar? O momento é esse. Quer definir quem vai entrar primeiro e quem vai entrar depois? A hora é agora. Organize tudo e vamos para o próximo passo.

  • Confirmações

confirmações-vou-casar-e-agora

Quando quase tudo estiver acertado, repasse a lista e comece a confirmar tudo. Local, convidados, profissionais, vestido, cabelo, lua-de-mel, músicos, sapatos, aliança, comida… Saia confirmando e ajustando todos os detalhes, nesse dia tudo deve estar impecável! Mas faça isso com antecedência, pois se algo der errado ainda dará tempo de contornar a situação e encontrar uma alternativa.

  • Dicas

dica-vou-casar-e-agora

Seja criativa, dê seu toque e coloque sua personalidade no casamento. Pode ser que você tenha um sonho para o casamento que não se encaixa na realidade financeira, mas nem por isso esse momento vai deixar de ser menos mágico. Use a criatividade e adapte as suas ideias para a sua realidade financeira. Sabe o cordão de luz das fotos do casamento que estão passando? Jess, desculpa por contar Jéssica mandou fazer, comprando todos os itens a parte, por ficar mais em conta do que comprar pronto ou alugar. Tá vendo como a criatividade é essencial?

dicas-vou-casar-e-agora

Ah, e uma dica quanto ao vestido/sapato: escolha um modelo confortável, bonito e que esteja de acordo com o clima da época, pois de nada vale usar um vestido mega estiloso que te deixa passando frio o tempo todo, então todos os aspectos devem ser analisados na escolha, tanto do vestido quanto do sapato.

Finalizando…

finalizando-vou-casar-e-agora

Após todas as confirmações e a escolha de tudo, é só aproveitar. Claro que a noiva decide e organiza coisas desde o “sim” no noivado até o “sim” do casamento, nem de longe eu tinha a intenção de esgotar todo o tema só com esse post, mas o fundamental da vida é contar sempre com o apoio do seu noivo (afinal, vocês têm que partilhar desse sonho), de ambas famílias (já que elas estarão unidas eternamente) e das madrinhas (que devem ser escolhidas a dedo por isso). Não precisa ficar nervosa, é só saber com quem contar para esse dia se tornar o mais especial de todos e assim ele será 😉.

-vou-casar-e-agora-

Ah, quase me esqueci. E a fotógrafa incrível dessas fotos maravilhosas que abrilhantaram o post? O nome dela é Thais Bradatto e se você for realizar algum evento em Rio Verde – GO ou região, chame ela! As lentes dela não são incríveis? Além de ensaios de pré wedding e cobertura de casamento, ela também faz ensaio de gestante, 15 anos, crianças… Enfim, uma profissional SUPER talentosa! Não perca a chance de contar com ela no seu evento, okay? Aliás, dê uma olhadinha nos trabalhos dela aqui e se encante com todos!

vou-casar-e-agora-

E vocês, noivinhas de plantão? Como está o coração com a chegada dessa data tão especial? E quais dicas vocês acham SUPER valiosas e querem compartilhar? E, se você já for casada, qual dica tem a compartilhar com quem ainda está nos preparativos? Deixem tudo nos comentários, vou amar aprender coisas novas! Ah, e não deixe de sair daqui sem se tornar parte da nossa família reclusa, pelo e-mail ou pela conta do WordPress, faça parte e receba todas as novidades em primeira mão! Eu vejo vocês em breve com mais posts e mais blogagem, até mais!

blogagem-coletiva-café-com-blog

Anúncios

5 comentários em “Vou Casar, e Agora? {BC}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s